16/02/2022 às 20h36min - Atualizada em 17/02/2022 às 00h00min

Relatório da PPG apresenta acabamentos em duas tonalidades, personalização que atrai compradores de automóveis

O relatório de cores automotivas de 2021 da empresa destaca tendências emergentes influenciadas por mudanças sociais, estilização holística de cores e tecnologias de aplicação sustentáveis

DINO


A PPG (NYSE: PPG) lançou hoje seu relatório de popularidade de cores automotivas de 2021, que destaca a crescente demanda por acabamentos em duas tonalidades, cores personalizadas e outras tendências que vêm ganhando força entre compradores de automóveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220216005109/pt/

PPG releases its 2021 automotive color report, which highlights emerging trends influenced by societal changes, holistic color styling and sustainable application technologies. (Graphic: Business Wire)

PPG releases its 2021 automotive color report, which highlights emerging trends influenced by societal changes, holistic color styling and sustainable application technologies. (Graphic: Business Wire)

PPG releases its 2021 automotive color report, which highlights emerging trends influenced by societal changes, holistic color styling and sustainable application technologies. (Graphic: Business Wire)

O crescimento de acabamentos em duas tonalidades reflete o desejo dos consumidores por personalização. Progressos consideráveis na ciência das cores e em tecnologias de aplicação oferecem a oportunidade de levar essas escolhas de estilização ao público amplo de forma mais prática e sustentável.

“Era esperado que acabamentos em duas tonalidades retornassem ao gosto dos consumidores nesta época em que olhamos para o passado como sociedade”, observou Misty Yeomans, gerente de estilização de cores da PPG, OEM automotiva, Américas. “Juntamente com cores de pedidos especiais, clearcoats matizados, revestimentos triplos e acabamentos foscos, acabamentos em duas tonalidades refletem melhor as preferências e personalidades de proprietários de veículos.”

Ainda que acabamentos em duas tonalidades fossem comuns nas décadas de 1950 e 1960, o desenvolvimento de cores e processos de aplicação convencionais os tornaram cada vez mais inviáveis em ambientes de produção em larga escala. O processo tradicional para atingir um acabamento em duas tonalidades requer o mascaramento da lataria do veículo e diversas aplicações na oficina de lanternagem, processos que exigem mão de obra intensa. A PPG ajudou fabricantes de equipamentos originais (original equipment manufacturer, OEM) globais a superarem esse desafio com uma inovadora tecnologia de aplicação que produz extremidades de pintura vívidas sem o uso de mascaramento e outras etapas demoradas.

O processo de aplicação com precisão da PPG é capaz de reduzir o tempo de aplicação em oficinas de lanternagem em aproximadamente 50 minutos por veículo em duas tonalidades. Ele ajuda o cliente a atingir suas metas de sustentabilidade ao reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) e eliminar a necessidade de sistemas de filtragem de ar para lidar com o excesso de gotículas de tinta, o que consome muita energia. A personalização de cores também é possibilitada por avanços da PPG em estilização de cores digital, que reduz consideravelmente o tempo de acesso de novas cores ao mercado.

Outras tendências destacadas no relatório da PPG são a crescente popularidade das tonalidades cinza, verde e violeta, com novas cores vibrantes provavelmente aplicadas a modelos esportivos mais que em SUVs e caminhonetes.

O verde — com sua conexão com a natureza, sustentabilidade e inclusão — se mantém forte no mundo todo. Esse vai continuar sendo um importante espaço de cor para a indústria automotiva.

“O verde também é considerado uma cor de ‘sinal de trânsito’ e atua para todos como um indicador para seguir adiante, sendo uma cor segura e confiável”, explicou Yeomans. “O verde possui duas direções. Uma é esportiva, revigorante e vívida. A outra é orgânica e mais escura, com tonalidades mais profundas desenvolvidas ou criadas como verdes-escuros luxuosas com uma atitude esportiva e inovadora.”

De uma perspectiva global, o branco (35% dos veículos fabricados) e o preto (18%) seguem sendo as escolhas predominantes de compradores de veículos, embora a demanda por cinza tenha crescido 2% em cada um dos últimos dois anos. As tonalidades de azul se mantêm fortes em 8%, enquanto as tonalidades vermelhas caíram para 7% dos veículos fabricados. Isso foi causado por uma queda de 1,5% entre os consumidores norte-americanos.

A PPG também vê mais ênfase em adotar uma abordagem holística em estilização de veículos.

“Consideramos todas as superfícies e características do veículo como parte de nosso processo de estilização de cores”, contou Yeomans. “Como um exemplo, estamos vendo o uso crescente de revestimentos e cores de rodas especializados para complementar as marcas de estilização da lataria do veículo.”

A posição única da PPG como líder mundial em cores permite que a empresa observe e traduza tendências de cores emergentes para aplicações de clientes, desde produtos de consumo até o design de cores automotivas, residenciais, comerciais e industriais.Adotando essa abordagem fundamentada em fatos, os especialistas em cores da PPG ajudam os clientes a gerarem ideias de cores a partir de tendências culturais e demográficas. As tecnologias de cores resultantes revestem uma grande variedade de materiais e superfícies, reduzem ciclos de desenvolvimento e possibilitam produtos mais desejáveis e visualmente mais atraentes que chegam mais rapidamente ao mercado.

NOTA DO EDITOR: Saiba mais sobre o relatório de cores automotivas da PPG em news.ppg.com/2021automotivecolor. Para saber mais sobre o relatório de tendências de cores em revestimentos arquitetônicos, acesse news.ppg.com/2022colortrends.

PPG: WE PROTECT AND BEAUTIFY THE WORLD™

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e oferecer as pinturas, os revestimentos e materiais em que nossos clientes confiam há quase 140 anos. Com dedicação e criatividade, solucionamos os maiores desafios de nossos clientes, atuando em estreita colaboração para encontrar o caminho certo a seguir. Estamos sediados em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, operamos em mais de 75 países e relatamos vendas líquidas de US$ 16,8 bilhões em 2021. Atendemos a clientes dos setores de construção, produtos de consumo, indústria e transporte nos mercados convencionais e de reposição. Saiba mais em www.ppg.com.

We protect and beautify the world é uma marca comercial, e PPG Logo é uma marca registrada da PPG Industries Ohio, Inc.

CATEGORY Automotive OEM Coatings

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa da PPG:

Keith Rigby

Comunicação Automotiva

+1-724-678-1453

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp