15/10/2019 às 14h09min - Atualizada em 15/10/2019 às 14h12min

Comgran reunirá especialistas em Foz do Iguaçu para falar sobre avanços no segmento de animais de grande porte

Segunda edição do Congresso, que acontecerá entre 07 e 09.11, contará com cinco salas simultâneas com foco em bovinos, aves, suínos, equinos e qualidade alimentar

DINO
http://comgran.com.br/

De acordo com números da Universidade de São Paulo, a indústria de equinocultura movimentou cerca de R$ 16,5 bilhões em 2018 e é responsável por cerca de 3,2 milhões de empregos no Brasil. Atualmente, o país é o maior exportador de carne bovina do mundo, aponta a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e atingiu receita recorde de US$ 6,57 bilhões em 2018. Sucesso replicado no segmento de carne de aves e suína (1º e 4º lugar no ranking mundial, respectivamente) segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com a proposta de reunir congressistas para discutir as novidades e avanços nestes segmentos de grande importância para a economia brasileira, acontecerá em Foz do Iguaçu, no Hotel Bourbon Cataratas, durante os dias 07 e 09 de Novembro, o Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar (Comgran) 2019. Para esta segunda edição do evento, foram adicionadas mais duas salas de palestras, que abordarão temáticas relativas a aves e suínos, totalizando cinco circuitos principais, juntamente aos espaços de equinos, bovinos e de debate sobre a qualidade e procedência dos alimentos de origem animal. O objetivo, com a inserção das duas novas seções, é cobrir toda a cadeia produtiva.

Destinado a veterinários, estudantes, profissionais e empresários ligados ao setor, a edição 2019 do Comgran reunirá cerca de 50 especialistas e mais de 1 mil congressistas nos três dias do evento.

A programação, disponível no site http://comgran.com.br/site/programacao/, incluirá temas como indução de ovulações, nutrição de garanhões (equinos); equilíbrio intestinal do leitão, imunocastração na produção (suínos); soluções nutricionais, patógenos emergentes na avicultura (aves); distúrbios metabólicos, ações de prevenção na mastite (bovinos); qualidade do leite e legislação, características do abate (qualidade de alimentos de origem animal), entre outras temáticas. As inscrições para o Congresso podem ser realizadas pelo site http://comgran.com.br/site/ até o dia 05.11.

Comgran - Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar
Data: 07 a 09 de Novembro de 2019
Local: Hotel Bourbon Cataratas - Foz do Iguaçu/PR (Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345)
Horário: 13h às 20h15
Realização: MedVep
Organização: MarkMesse Congressos
Informações: (41) 3039-1100 | (41) 3039-2867 | (41) 9 9694-9746

Sobre a Medvep
Fundada em 2005, a Medvep é uma editora que oferece diversos produtos e cursos de atualização profissional para médicos veterinários de todo o Brasil. Entre suas publicações, estão livros sobre temas veterinários como a Revista Científica de Medicina Veterinária de Pequenos Animais e Animais de Estimação (Revista Medvep) e a Revista de Educação Continuada em Dermatologia e Alergologia Veterinária (Medvep Dermato). Promove cursos e eventos de renome, como o Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias.

Informações para a imprensa:
Básica Comunicações
Jornalista Daniela Licht
Contato: (41) 3019-9092 ou (41) 9 9228-9577 (whatsapp)
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br



Website: http://comgran.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp