18/02/2022 às 15h35min - Atualizada em 21/02/2022 às 00h01min

5 destinos no Sul do país para fugir da aglomeração durante o Carnaval

O 99Carona oferece descontos para condutores e passageiros que forem aproveitar a data para viajar: 99Carona Carnaval

SALA DA NOTÍCIA ellen costa

5 destinos no Sul do país para fugir da aglomeração durante o Carnaval

 

Fevereiro é tempo de sol, praia, passeios e do tão esperado Carnaval. Mas, como muitas cidades cancelaram ou adiaram os cortejos no feriado, que tal aproveitar o momento para dar aquela escapada para a praia ou mesmo fazer um passeio pelas cidades turísticas?

E, para te ajudar a se programar, o 99Carona - app da 99 que torna possível viajar pegando ou oferecendo carona com total segurança e a vantagem de rachar os custos dos trajetos com outros viajantes de confiança - selecionou cinco principais destinos na Região Sul do Brasil para os que querem curtir o Carnaval visitando uma nova cidade, e tudo de carona para uma experiência de viagem única começando pelo trajeto. Com 99Carona, a economia no trajeto da viagem pode ser de até 75%. Confira as dicas:


Foz do Iguaçu-PR - As Cataratas do Iguaçu certamente são o ponto alto de quem quer se vislumbrar na imensidão do volume de águas para contemplar a natureza selvagem. Se o passeio for até a Garganta do Diabo, ganha um pouco mais de emoção. Mas se você não pretende sair ileso de um bom banho vindo das quedas d'água, o Macuco Safari é a melhor opção. Com passeios de barco pelo rio passando por baixo de cachoeiras, o Macuco é diversão garantida para todas as idades. E tem um pequeno plus: para chegar à beira do rio antes de embarcar há a opção de fazer uma trilha leve do meio da mata, com a chance de ver alguns animais. Mas engana-se quem pensa que as delícias de Foz do Iguaçu limitam-se às Cataratas. A cidade reserva ainda outras opções como salto de paraquedas ou um passeio de helicóptero com vista única. O Marco das Três Fronteiras é também um delicioso passeio para ver o pôr-do-sol entre os três países: Brasil, Argentina e Paraguai.

Gramado-RS - O passeio pelo Lago Negro com direiro a pedalinho e um chocolate à beira dessa maravilha da natureza. Ou ainda um passeio pela Rua Coberta, uma rua com estrutura de ferro e coberta de vidro que abriga bares e restaurantes no centro da cidade. O Mini Mundo também é de encantar! Com réplicas de todo o mundo 24x menores do que o real, é uma diversão também para crianças de 30 anos ou mais. Além disso, a cidade conta ainda com Museu de Cera, restaurantes temáticos e a Fonte do Amor Eterno, para os apaixonados. Gramado, inclusive, é um dos destinos mais visitados pelos usuários do 99Carona.

Ilha do Mel-PR - A ilha em si já é um passeio com muitos atrativos e vistas naturais. Mas quem chega à ilha do Mel não pode deixar de ir ao Farol das Conchas, construído em 1872 a pedido do Imperador D. Pedro II. O farol é todo feito com material importado da Escócia, que na época detinha as tecnologias mais avançadas. As águas calmas e quentes ao redor são rota de golfinhos que visitam a ilha todos os anos para se reproduzir, podendo ser avistados em seu ambiente natural durante passeios guiados de barco. E ainda, para quem gosta de esportes, é possível praticar stand up paddle, voo duplo de parapente ou surfar nas ondas perfeitas da região. A Ilha fica no município de Paranaguá, que é a cidade mais antiga do Paraná e a principal do litoral paranaense (e também uma das queridinhas pela comunidade de caroneiros do 99Carona). O seu centro histórico por si só já é uma atração. Com arquitetura colonial às margens do Rio Itiberê, reúne a maioria dos atrativos da cidade, como museus, casarões antigos, igrejas, além de espaços culturais e comércios.

Parque Nacional Aparados da Serra-RS/SC - Localizado a aproximadamente 200km de Porto Alegre-RS, o Parque Nacional Aparados da Serra é uma unidade de conservação da natureza brasileira que forma uma divisa natural - com belos desfiladeiros - entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O parque rende belas fotos que podem ser feitas nas trilhas (são quatro: do Cânion Itaimbezinho, do Rio do Boi, do Cânion Fortaleza e do Cotovelo) e nos mirantes naturais, inclusive no famoso Cânion do Itaimbezinho. O passeio rende um dia inteiro e, para hospedagem, os turistas podem ficar na bela cidade de Praia Grande-SC, que fica a apenas 10km de distância e também possui outras opções para ecoturismo, além de ser famosa pelos passeios de balão.

Urubici-SC - Prepare o fôlego, pois este destino é com certeza para quem ama natureza e aventuras. Na serra catarinense está localizada a cidade de Urubici, rodeada por serras e cachoeiras, todo um espaço natural e pronto para o descanso ou para elevar a adrenalina. No Parque Cascata do Avencal, que abriga diversas quedas d'água, também está a Cascata do Avencal, com mais de 100 metros de queda livre. É possível avistar toda a imensidão ao redor por mirantes de vidro,  fazer uma tirolesa ou ainda, para os mais radicais, saltar do pêndulo. No Morro do Parapente, outro território no redor da cidade com estradas preservadas de terra, o pôr-do-sol é um espetáculo à parte. Já o Morro da Igreja reserva vistas diferentes para um piquenique e balanços no alto da montanha para desfrutar da liberdade.

Desconto no Carnaval
Com o app da 99 é possível pegar ou oferecer caronas com total segurança e a vantagem de rachar os custos dos trajetos com outras pessoas verificadas pela plataforma. Afinal, quem disse que não dá pra viajar com baixo custo e sustentabilidade? Além disso, com 99Carona ninguém viaja sozinho. Faz amigos, conversa e curte ainda mais. O 99Carona é o app mais seguro do mercado e possui métodos rigorosos de confirmação de cadastro com verificação de antecedentes criminais e mais de 40 funcionalidades de segurança já utilizadas nos demais produtos oferecidos pela empresa em todo o Brasil. Instale o app da 99 e ofereça e busque caronas. 

Uma curiosidade: mais de 110 milhões de quilômetros foram percorridos apenas em 2021 com o 99Carona, o equivalente a uma viagem de ida e volta até Marte! 

E aproveitando o embalo do feriado mais famoso do Brasil, o 99Carona oferece descontos para condutores e passageiros que forem aproveitar a data para viajar: 99Carona Carnaval

Como oferecer Carona?
Para quem possui carro próprio e deseja oferecer caronas para economizar ainda mais no dia a dia e em viagens, é só se cadastrar pelo celular como condutor no site www.99app.com/99carona/, tendo em mãos CPF, carteira de habilitação e documento do carro. Em até dois dias úteis o 99Carona te retorna e, se aprovado, o acesso já é liberado para botar o pé na estrada.

Como pedir uma carona pela 99?
Para agendar um trajeto que deseja viajar, basta cadastrar e publicar um pedido em 99Carona no app da 99, colocando o endereço de embarque e o de destino. Para que o condutor identifique o trajeto do passageiro e possa aceitar a carona. O pagamento pode ser realizado por meio do próprio app - com cartão de crédito ou Pix - ou em dinheiro, diretamente ao condutor no fim da viagem.

Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp