CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/02/2022 às 17h22min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Solução usa nota do ENEM para ajudar estudantes que buscam bolsa de estudos

Desenvolvida pela edtech Amigo Edu, Sisup faz combinação entre mensalidades, bolsas disponíveis e nota do ENEM em plataforma digital

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://amigoedu.com.br/sisup
Reprodução
Uma página criada pela edtech Amigo Edu vai facilitar a vida do estudante que pretende usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021 para obter desconto nas mensalidades da faculdade privada que escolher.

O Sisup (Sistema de Seleção para Universidades Privadas), acessível no endereço https://amigoedu.com.br/sisup, tem como objetivo centralizar numa plataforma digital todas as ofertas de bolsas de estudo disponíveis com base na pontuação obtida no ENEM.

Após acessar o link e selecionar o curso procurado, basta digitar a nota do ENEM na plataforma e aparecerão todas as bolsas oferecidas pelas faculdades parceiras – a maioria com descontos imbatíveis.

“O objetivo da plataforma é facilitar a vida do estudante e das instituições que oferecem diferentes faixas de desconto nas mensalidades de acordo com as notas”, afirma Beto Dantas, CEO do Amigo Edu. “Com o Sisup, conseguimos agrupar tudo isso em um serviço rápido e eficiente para os alunos”, acrescenta.

A ferramenta chega num momento em que muitos estudantes que haviam adiado o sonho de fazer uma faculdade por causa da pandemia decidiram retomar o projeto com a volta das aulas presenciais.

De acordo com Beto Dantas, o Sisup tem a vantagem de agilizar a busca pela melhor bolsa. “Antes, o estudante acabava perdendo tempo com a pesquisa dos melhores preços e condições para o ingresso no ensino superior, o Sisup vai otimizar essa busca trazendo a melhor oferta numa pesquisa online feita em segundos”, acrescenta.


O ordenamento para identificar as melhores faculdades é baseado em modelo probabilístico de inteligência artificial derivado do comportamento histórico dos usuários. O Sisup identifica a localização do usuário, mas o estudante pode fazer uma nova pesquisa buscando outra cidade.

“A vantagem do Sisup é que sempre traz a melhor alternativa para o estudante, pois a plataforma compara as bolsas oferecidas de acordo com a nota e as bolsas já ofertadas no site do Amigo Edu”, reforça Dantas. 

AMIGO EDU:
https://amigoedu.com.br

SISUP:
https://amigoedu.com.br/sisup


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp