15/10/2019 às 14h02min - Atualizada em 16/10/2019 às 00h00min

Começa nesta quarta-feira (16/1), em Campo Grande, o maior Congresso de Direito Administrativo do Brasil

Renomados especialistas discutem temas importantes para o desenvolvimento público e de interesse da sociedade como combate à corrupção, políticas de desenvolvimento urbano, reforma da previdência e trabalhista

DINO
http://www.ibda.com.br

Campo Grande recebe, a partir desta quarta-feira (16/10), o maior ciclo de debates do Brasil sobre direito administrativo e público. Serão debatidas questões dessas áreas que impactam no dia a dia dos cidadãos como: políticas urbanas de desenvolvimento, manutenção da estabilidade em concursos públicos, combate à corrupção, reformas da previdência e trabalhista, omissão do estado em desastres ambientais entre outros temas.

São três dias de evento com a presença de cerca de 100 renomados especialistas de todas as regiões do país. A 33ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) terá mais de 30 atividades entre painéis, palestras, debates, lançamento de livros, entrega de prêmios e apresentação de boas práticas de gestão pública entre outras atividades.

Um ponto merece atenção especial nesta edição do Congresso. Haverá espaço para qualquer cidadão enviar proposições legislativas. Ou seja, qualquer pessoa, participante do evento ou não, poderá sugerir leis com embasamento para aplicação em seu estado ou município, até mesmo emenda à Constituição. O IBDA, após análise da matéria, encaminhará para os órgãos competentes.

“Por isso, o tema central do conclave este ano é Desenvolvimento nacional: por uma agenda propositiva e inclusiva. Queremos que a população, assim como os congressistas, pense e proponha soluções para o bem de toda a sociedade”, comenta o presidente do IBDA, Fabrício Motta.



Website: http://www.ibda.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp