24/02/2022 às 10h55min - Atualizada em 28/02/2022 às 00h01min

Saudades de cair na folia? Cris Lima, do canal Viajar Cura, lista os melhores carnavais do país para curtir pós pandemia

Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Olinda, Minas Gerais, no país do samba e do axé, o que não falta são opções para todos os gostos

SALA DA NOTÍCIA Digital Imprensa
Divulgação
 

Ah, se tem uma coisa que a pandemia não tirou dos brasileiros é a vontade de fazer festa, de juntar com os amigos e cair na folia, principalmente nesta época do ano em que a saudade do Carnaval bate forte em nossos corações. Pensando em aumentar um pouco essa expectativa da volta das micaretas  e, também, apresentar novas opções de curtição, Cris Lima, do canal do Youtube Viajar Cura, listou alguns dos melhores lugares para aproveitar o carnaval. Do Rio de Janeiro a Salvador e de Olinda a Minas Gerais, a youtuber já conferiu grandes festas e conta suas preferidas.

“O Carnaval pra mim sempre foi uma data especial, em que eu vejo alegria, liberdade, uma data onde todo mundo só quer extravasar e ser feliz, e isso tudo tem muito a ver com o meu modo de pensar. Eu não carrego isso comigo só em fevereiro, talvez por isso eu tenha me identificado tanto com as micaretas”, explica.

Rio de Janeiro

“Eu sou filha única, meu pai sempre foi meio avesso ao Carnaval e parece que isso potencializou a minha vontade de cair na folia. Meu primeiro contato com o Carnaval foi na televisão, de cara eu me apaixonei pelas escolas de samba do Rio, e coloquei na cabeça que um dia curtiria o Carnaval na cidade maravilhosa. Tanto que quando tive idade e poder aquisitivo, eu fui para os bloquinhos do Rio de Janeiro… Foi meu primeiro Grande Carnaval de rua… Eu me encontrei, sabe? Eu realmente fui feliz e passei a ir nos pré carnavais, a me fantasiar, só não fui ainda ver as escolas, algo que tenho muita vontade. Mas eu gosto do pé no chão, do se jogar, de estar na multidão, foi quando despertou meu desejo e curiosidade de conhecer todas as culturas carnavalescas do nosso Brasil”, relembra.

Salvador

“Salvador fincou dentro do meu peito um amor que nunca mais foi embora! Eu já tinha ido a várias micaretas, sou apaixonada pelo Bell Marques, já tinha rodado o país todo atrás do Chiclete, e me faltava o troféu de maior micareteira raiz (risos). Até que chegou o grande dia e pude curtir todos os dias o Carnaval da Bahia ❤️❤️❤️ caramba eu lembro até hoje de ouvir: ‘aah que bom você chegou, bem vindo a Salvador’. Eu estava no bloco do Durval Lelys, o Coco Bambu, e, na hora, fui às lágrimas, chorei feito criança e, desde então, já pulei cinco Carnavais lá. Fui nos maiores blocos, a Bahia me recebeu com tanta alegria que ali eu senti o Carnaval e brinco que sou baiana, apenas nasci no local errado. Salvador é apaixonante, e o Carnaval da cidade é algo muito maior, é até difícil entender se você nunca esteve lá! É muita energia boa junta que vibra emoção, felicidade, fé, e tudo mais! E eu me entreguei tanto que eu tenho meu bloco favorito, meu artista favorito, tenho tatuagem dele: Bloco Camaleão Bell Marques, Bell é um cara que vibra muita coisa boa, oh saudade viu?”, confessa.

Minas Gerais

“Depois disso, ficou difícil conhecer outros Carnavais né? Mas eu tinha que continuar a minha jornada e continuar. Então fui para Minas! Curti muito, de verdade! A culinária, a recepção, a alegria, a cachaçada, uma experiência completa!”

Olinda

“Em Recife o Carnaval que mais me apaixonei foi o de Olinda. Eu tenho um apego pela história, sabe? Os bonecos, as subidas nas ladeiras, os banhos com pistola de água, a bagunça, um lugar onde ninguém realmente fica triste! Foi bom demais todas as experiências que vivi, em cada cidade e pessoas que conheci. Valeu todo o investimento!”.

Inspiração para o Canal

“Agora que você já conhece as minhas aventuras carnavalescas, posso confessar que o meu Canal Viajar Cura também faz parte dessa história. Foi em uma viagem saindo de São Paulo e passando pelos maiores Carnavais do Brasil, chegando em Salvador, que tive a ideia de filmar tudo e criar o Canal de viagens! Ou seja, a ideia é realmente passar a minha “alegria diária carnavalesca pra vocês!” 

O Canal Viajar Cura divulga vídeos semanais com dicas de viagens, passeios, gastronomia e cultura por onde Cris Lima passa. 

Confira: https://www.youtube.com/channel/UCQOjW0liuWVbuL07XdVVo0w

Acompanhe nas redes: https://www.instagram.com/viajar_cura/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp