CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/02/2022 às 10h09min - Atualizada em 02/03/2022 às 00h10min

Pague Menos é ‘Melhor Empresa do Varejo Farma’ para trabalhar em todo o Brasil, certifica GPTW

Certificação do Great Place To Work é reconhecimento à rede de farmácias que está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no setor de varejo nacional na categoria “Super Grande”

SALA DA NOTÍCIA MáquinaCW
https://maquinacw.com/
Em sua política de gestão de pessoas, a Pague Menos prioriza a busca contínua pela melhoria do ambiente de trabalho e vida plena para seus colaboradores (Foto: Divulgação Pague Menos)
Primeira rede de farmácias a atuar em todos os 26 estados da Federação e Distrito Federal, com mais de 20 mil colaboradores, a Pague Menos foi certificada nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, pelo Great Place to Work, como a “Melhor Empresa do Varejo Farma” para se trabalhar em todo o Brasil, ocupando o 10º lugar da categoria “Super Grande”. No ano passado, os quesitos mais bem avaliados da gigante do varejo farmacêutico foram as medidas de prevenção e cuidado com os colaboradores no contexto da pandemia de covid-19, assim como as políticas de igualdade da empresa, que preza pelo respeito a todos independentemente de etnia, raça, gênero, credo e orientação sexual. Ao entrar no ranking das 10 melhores empresas do GPTW Varejo de 2021, a companhia atinge um de seus compromissos ESG estabelecidos no pilar “Negócios”, com três anos de antecedência – meta determinada apenas internamente pela empresa.

Em 2022, a Pague Menos prioriza a busca contínua pela melhoria do ambiente de trabalho e vida plena para os seus colaboradores, não apenas reforçando a importância da diversidade e inclusão, mas também o trabalho estratégico que vem desenvolvendo na frente de sustentabilidade e cultura com todos os compromissos assumidos. Para Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, ESG, Administrativo e Jurídico da Pague Menos, o reconhecimento do Great Place to Work é fruto da dedicação de lideranças e colaboradores que compartilham de um mesmo propósito de “Viver Plenamente”.  

"Ao estarem na linha de frente, levando saúde para todo o Brasil, neste momento em que o país mais precisa, vivenciado pela pandemia, nossos colaboradores têm atuação protagonista, exemplar e admirável. Além deste cenário, por si só já desafiador, a Pague Menos passa por um importante processo de evolução, com avanços importantes em frentes como expansão, hub de saúde, digital, ESG, entre outros, que geram mudanças significativas na forma de trabalho. Neste sentido, a conquista do selo GPTW Varejo de 2021 é mérito de cada um dos mais de 20 mil profissionais que integram a nossa rede de farmácias, que desbravam os desafios no dia a dia e estão engajados em nosso propósito de viver plenamente”, celebra Jubilato.

Segundo o executivo, em ESG a Pague Menos possui 36 metas a serem implementadas de gestão de pessoas, em temas como diversidade e inclusão, focando a equidade, nos projetos de qualidade de vida e na capacitação, formação e qualificação contínua de seus times, por meio de cursos oferecidos pela UP Farma, a a universidade corporativa da rede de farmácias. A partir de 14 de fevereiro, com o início das aulas on-line do Curso de Formação Continuada em Operador de Varejo, a UP Farma passou a ter atuação não somente junto ao público interno, de colaboradores da Pague Menos, mas também à toda sociedade, com vagas ao público externo que beneficiam principalmente pessoas em situação de vulnerabilidade social, em estágio inicial de carreira profissional e que desejam atuar no setor varejista ou desempregados.

“Esta expansão de atuação da UP Farma é mais uma contribuição da Pague Menos para o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos inseridos. Esta e outras iniciativas da companhia aumentam o nosso orgulho em pertencer e contribuem para um melhor clima organizacional e a perenidade de nossa cultura. Se hoje já somos reconhecidos como um excelente lugar para se trabalhar, com nosso time de gigantes e todas estas atuações, avançaremos ainda mais, continuamente, em prol de nossos colaboradores e de toda a sociedade”, finaliza Jubilato.

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O processo de certificação incluiu um questionário para os colaboradores trazerem suas percepções da área em que atuam e da empresa como um todo. Perguntas fechadas resultaram em um índice de favorabilidade e questões abertas buscaram escutar o colaborador sobre o que ele valoriza na organização, assim como o que precisa ser aperfeiçoado.

Sobre as Farmácias Pague Menos
A Pague Menos é a primeira rede do varejo nacional presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de u­­­ma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 880 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. A empresa também foi reconhecida pelo GPTW como a “Melhor Empresa do Varejo Farma” para se trabalhar em todo o Brasil, ocupando o 10º lugar da categoria “Super Grande”. É certificada ainda com os selos WOB e Engaja Senior - e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp