23/02/2022 às 16h03min - Atualizada em 02/03/2022 às 00h11min

Velhas Virgens e Matanza INC são destaques na grade musical do Prado Moto Rock

Entre os dias 15 e 20 de março, a cidade de Prado-BA se transforma na capital baiana do motociclismo ao sediar mais uma edição do Prado Moto Rock que promete agitar a região e atrair visitantes de todo o país.

SALA DA NOTÍCIA Priscila Kopke
Velhas Virgens e Matanza INC são destaques na grade musical do Prado Moto Rock

Entre os dias 15 e 20 de março, a cidade de Prado-BA se transforma na capital baiana do motociclismo ao sediar mais uma edição do Prado Moto Rock que promete agitar a região e atrair visitantes de todo o país. Os organizadores estimam a presença de mais de 8 mil apaixonados por motos, vindo de vários estados brasileiros 

O encontro está sob a coordenação da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com o apoio da  Prefeitura Municipal de Prado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Estado de Turismo.
 
Considerado um dos maiores encontros motociclísticos do Brasil, conhecido em todo território nacional e internacional, o Prado Moto Rock terá uma programação musical bem diversificada e a novidade são as atrações de renome nacional que estarão no evento, como a Banda Velhas Virgens de São Paulo e Banda Matanza INC do Rio de Janeiro.

Velhas Virgens 

Com mais de 33 anos de estrada, Velhas Virgens será destaque na grade de shows do Prado Moto Rock. A banda carrega na bagagem mais de dois mil shows realizados por todo o Brasil, tornando-se o grupo nacional com mais tempo de sucesso independente.  O show das Velhas Virgens no maior evento motociclístico do país será embalado pelas músicas do novo álbum novo “O Bar me chama”, e o grupo promete releituras de canções brasileiras do começo dos anos 70 de nomes como Sá, Rodrix e Guarabira, Caetano Veloso e Secos & Molhados com a pegada roqueira característica dda banda. A formação atual das Velhas é Paulão de Carvalho (voz e gaita), Alexandre Cavalo Dias (guitarra), Tuca Paiva (baixo elétrico), Filipe Cirilo (guitarra), Simon Brow (bateria) e Juliana Kosso (voz).

Matanza  INC

A banda Matanza INC está composta por Marco Donida (guitarra), Jonas Cáffaro  (bateria), Dony Escobar  (baixo) e Vital Cavalcante (vocal). O primeiro álbum "Crônicas do Post Mortem - Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores" foi lançado oficialmente em abril de 2019 e distribuído em CD e LP pela Monstro Discos de Goiânia. Também foi lançado em versão europeia, através da Raging Planet de Portugal. No show do Prado Moto Rock, a banda apresentará músicas do  álbum e com certeza alguma “palhinha” do segundo "Retórica Diabólica". 

Maior espaço
Neste ano, motociclistas, turistas e comunidade irão se encontrar na Praça de Eventos da cidade, localizada a apenas 150 metros da praia. O local contará com um Espaço Gastronômico, área de Expositores e uma área exclusiva para os  Moto Clube, previamente reservada com a coordenação do evento.
Para o prefeito de Prado, Gilvan da Silva Santos, o evento é um dos acontecimentos mais esperado na cidade. “Um encontro que promove o aumento de emprego e renda no município com a atividade turística”, destaca.  Segundo ele, comerciantes e população se preparam para receber com todo o cuidado e segurança os motociclistas que vem de várias partes do Brasil. “Estaremos sempre trabalhando para mantermos o título de capital baiana do motociclismo”, completa.

Medidas de prevenção
Para a segurança do evento medidas sanitárias estarão sendo tomadas durante os dias do Encontro para controlar a disseminação da COVID-19, sendo elas: comunicação em larga escala sobre o uso de máscara e álcool em gel; disposição de totens lavatórios na área do Encontro contendo: água, sabão e álcool; solicitação do comprovante de vacinação na área de show; equipe da Secretaria de Saúde presente para o atendimento às pessoas sintomáticas para encaminhamentos necessários.
 
Responsabilidade social
Essa edição do Prado Moto Rock 2022 realizará ações de responsabilidade social. Cada motociclista doará 2kg de alimentos que serão distribuídos às entidades sociais e  assistenciais e às famílias atingidas pelas chuvas.
 
A cidade
Além dos 84km de belezas naturais que podem ser apreciadas em Prado, temos uma infraestrutura hoteleira que atende a todos os gostos e bolsos e diversificada gastronomia, quem comparecer ao evento irá se deparar com uma estrutura elaborada especialmente para a ocasião. Já na entrada da cidade, os visitantes serão recebidos pela recepção do evento, com a calorosa receptividade baiana, onde poderão ter mais  informações do evento, da cidade e hospedagens.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp