16/10/2019 às 11h58min - Atualizada em 17/10/2019 às 00h33min

A consequência da ação dos fungos na saúde

Os lugares com umidade acima de 70% se tornam ideais para o desenvolvimento de microrganismos que são responsáveis por doenças que podem acometer crianças, jovens, adultos e até os animais de estimação.

DINO
http://www.thermomatic.com.br

São mais de 80 mil espécies de fungos espalhados na natureza, dentro do nosso corpo, nos alimentos que comemos e presentes até no desenvolvimento dos medicamentos que tomamos. Mas apesar de serem de extrema importância para o equilíbrio ambiental, alguns deles podem oferecer sérios riscos à nossa saúde.

A família inteira pode ter a saúde comprometida, assim como o funcionário na empresa, o atleta na academia ou qualquer pessoa em outro ambiente social. Além disso, contabilizam-se as perdas materiais. Portas, paredes, mobiliário, quadros, livros, fotos...

Detectados apenas quando as manchas de mofo, bolor e o mau cheiro começam a surgir, esses microrganismos se desenvolvem rapidamente em ambientes úmidos, pouco ventilados e com baixa iluminação.

Os lugares com umidade acima de 70% se tornam ideais para o desenvolvimento de microrganismos que são responsáveis por doenças que podem acometer crianças, jovens, adultos e até os animais de estimação.

Entre os problemas de saúde comumente causados por fungos, está pneumonia, alergia, asma, rinite, micose e até a conjuntivite. O risco de desenvolver lesões na pele, nos olhos e até no sistema neurológico é muito grande diante da presença desses fungos.  Em casos mais severos, como no da meningite, o fungo pode levar até a morte. 

Algumas pessoas possuem o sistema imunológico mais forte, mas até mesmo quem nunca teve reações alérgicas, pode desencadear em algum momento da vida, se exposta a um ambiente doente.

Por isso, é importante ressaltar que se mantenha a umidade entre 50%-60%, níveis indicados pela OMS – Organização Mundial da Saúde como ideais para o bem-estar. 

E recorrer ao uso de um Desidrat, por vezes, é a melhor solução para manutenção da saúde. O Desidrat controla a umidade do ambiente e filtra até 90% das partículas em suspensão no ar, através de uma cortina úmida na parte interna do equipamento.

O simples controle de umidade pode evitar que fungos apareçam e se desenvolvam em qualquer ambiente residencial, comercial e até industrial.  

O Desidrat promove qualidade de vida e preservação de bens ao combater a ação de seres indesejados.

Quer saber mais sobre os fungos? Acesse nosso site: https://www.thermomatic.com.br/fique-por-dentro/fungos.html

 

 



Website: http://www.thermomatic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp