17/01/2019 às 17h21min - Atualizada em 17/01/2019 às 17h21min

Credifoz inaugura 10º posto de atendimento como marco estratégico da expansão da rede

Com crescimento de 35% em 2018, a cooperativa de crédito que nasceu em Itajaí, Penha, BC e Camboriú abre novo PA no bairro Cordeiros e planeja mais duas inaugurações para 2019

Melissa Bregonsi
Huna Comunicação para o Bem
A Credifoz Cooperativa de Crédito, integrante da Central Ailos, inaugura seu posto de atendimento de número dez, nesta sexta-feira (18), no bairro Cordeiros, em Itajaí, como um marco estratégico de expansão da rede que registrou crescimento de 35% em 2018 e ainda prevê a inauguração de mais dois postos de atendimento em 2019. O tradicional corte da faixa inaugural está marcado para às 9h com a presença de autoridades locais e durante todo o dia, quem passar pela região, poderá tomar um café e conhecer as novas instalações. 

"A Credifoz nasceu em Itajaí e esse 3º posto de atendimento na cidade reforça que somos uma cooperativa que nasceu aqui para participar do desenvolvimento da comunidade onde tudo começou. Cordeiros é um dos bairros mais populosos de Itajaí e estar nessa localidade significa levar comodidade para os cooperados, estando cada vez mais próximo para promover o desenvolvimento da região", disse o diretor executivo da Credifoz, Silvano Lazarini Junior.

A nova agência que fica na rua Dr. Reinaldo Shcmithausen, 993, funcionará com o diferencial do horário estendido de atendimento ao público das 9h às 17h (somente caixas obedecem o horário padrão das 10h às 16h), além de oferecer uma estrutura moderna e aconchegante para os cooperados e comunidade. 

Cooperativas crescem mais que os bancos - Enquanto nos últimos anos de crise econômica os cinco maiores bancos que operam no Brasil, mas concentram 90% do crédito do mercado, fecharam agências e seguraram a concessão de empréstimos, as cooperativas de crédito voaram alto, crescendo mais de 20%. Um dos motivos, segundo dados do Banco Central, são as taxas mais acessíveis como é o caso do empréstimo pessoal que chega a ser a metade da taxa cobrada pelos bancos. Milagre? Não. Enquanto no modelo dos bancos tradicionais o lucro é direcionado para os acionistas, nas cooperativas de crédito, o lucro (ou a "sobra") retorna para a conta dos próprios cooperados. Mas, não é apenas esse fator que ajuda as cooperativas a serem mais competitivas. Essas organizações estão ganhando em escala, chegando a cidades brasileiras que não possuíam sequer uma instituição financeira ao mesmo tempo que abrem postos em grandes centros urbanos. Nos últimos cinco anos, o número de postos físicos de cooperativas cresceu 17% no Brasil.

A Credifoz - Neste movimento de crescimento e consolidação das cooperativas de crédito, está a Credifoz que registrou crescimento de 35% em 2018 em comparação ao ano anterior. Em apenas dez anos de operação, possui mais de R$ 200 milhões em ativos e um quadro social com quase 35 mil cooperados. A meta para 2020 é chegar ao marco de 50 mil cooperados. Além da inauguração de seu décimo posto de atendimento - 3º localizado em Itajaí, a Credifoz planeja inaugurar ainda em 2019 outros dois novos postos iniciando as operações em Tijucas e Itapema. Hoje, a Credifoz possui postos de atendimento em Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. 

Sistema Ailos - A Credifoz é filiada ao sistema Ailos que agrega outras doze cooperativas de crédito somando mais de 700 mil cooperados e mais de R$ 7 bilhões em ativos. Constituído em 2002 como Cecred, o sistema mudou de nome e passou por uma reformulação da marca no ano passado quando foi premiado com o segundo lugar na categoria "Comunicação e difusão do Cooperativismo" na 11ª edição do prêmio nacional SomosCoop - Melhores do Ano, realizado em Brasília.

Serviço
Inauguração 10º Posto de Atendimento Credifoz
Rua Dr. Reinaldo Shcmithausen, 993 - Cordeiros, Itajaí
Às 9h - corte da faixa inaugural com a presença de autoridades
Durante o dia haverá ações de cooperação com a comunidade (distribuição de água, filtro solar, entre outras atividades)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp