CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/03/2022 às 15h45min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h10min

Generation Brasil inicia novas turmas de curso gratuito de tecnologia

São oportunidades para capacitação profissional em Desenvolvimento Web e Mobile, funções com grande espaço no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação

O mercado de trabalho para a área de T.I está aquecido. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), a expectativa é que até 2025 exista uma demanda por 797 mil novos talentos para este segmento.
 

Portanto, se você tem afinidade com o assunto, se candidatar para um dos cursos disponibilizados pela Generation Brasil pode ser uma ótima oportunidade para mudar de carreira.

A ONG, criada pela McKinsey & Company, abre inscrições até o dia 9 de março para os programas de qualificação profissional Pessoa Desenvolvedora Web, destinado a moradores da grande São Paulo, e Mobile, para quem reside apenas na cidade. Ao todo são 80 vagas.

Para ambos os cursos, o público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos e com ensino médio completo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. A Generation pode oferecer auxílio com empréstimo de notebook e internet, caso a pessoa candidata necessite. As inscrições podem ser realizadas por meio do link Home | Generation Brazil ou acessando o site da organização.

Os cursos, ministrados por profissionais capacitados, preparam os jovens com as habilidades técnicas necessárias para se tornarem desenvolvedores de sucesso, e com as habilidades socioemocionais – as chamadas soft skills – garantindo, assim, que as pessoas participantes estejam preparadas para o mercado de trabalho.  Além disso, após a formação, a ONG conta com um time focado em apoiar na empregabilidade dos jovens participantes, com o apoio de inúmeras empresas parceiras.

A Generation Brasil já formou, aproximadamente, 1.500 pessoas. A alta empregabilidade promovida pelo curso é refletida nos números: 85% dos graduados pela organização conseguem um emprego dentro de seis meses após a conclusão do programa. A formação proporciona um aumento de cerca de sete vezes na renda da pessoa formada.

“O setor de tecnologia é um dos principais geradores de emprego do Brasil. A demanda por profissionais qualificados para ocupar posições dentro das empresas vai de encontro com a missão da Generation Brasil. O objetivo da organização é contribuir para uma sociedade mais justa utilizando a formação em tecnologia como ferramenta de inclusão social para que os jovens tenham oportunidades de crescimento pessoal e profissional”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Para participar mais informações, acesse: https://brazil.generation.org/ 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp