CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/03/2022 às 15h23min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h10min

CDF contrata mulheres para exercer função de gasista

Empresa prioriza diversidade de gênero como política de gestão de pessoas

SALA DA NOTÍCIA Camila Alcova

São Paulo, março de 2022 - Em um movimento do mercado em prol da equidade de gênero, as mulheres estão cada vez mais ocupando espaços em áreas que eram dominadas por homens. A CDF, o maior marketplace B2B2C de serviços do Brasil, apoia esse movimento, ajudando a inserir mulheres em postos de trabalho que, até então, eram ocupados por homens. Recentemente, quatro mulheres foram contratadas como gasistas para reforçar o time da empresa. 

Elas foram recrutadas após se formarem na primeira turma do curso profissionalizante promovido pela Comgás – maior distribuidora de gás encanado do país – junto com o Centro Paula Sousa e o Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Para prepará-las para a vivência da função, a CDF em parceria com a empresa promoveu treinamentos práticos em campo com profissionais que já atuavam na área. Thamires Dias da Silva, de 25 anos, foi uma das contratadas.

Exercendo a função de auxiliar Gasista, Thamires comenta que está sendo uma experiência desafiadora. "Nunca imaginei trabalhar como gasista. É uma função que exige um certo esforço físico, mas estou conseguindo manejar muito bem os equipamentos. Mesmo que 99% dos cargos sejam ocupados por homens, não sofri nenhum tipo de preconceito. Pelo contrário, os clientes ficam surpresos em ver uma mulher nessa função e me incentivam a continuar”, pontua.

“Para a Comgás é muito importante buscar parcerias com empresas como a CDF que tenham os mesmos valores que a nossa marca, principalmente nas questões de diversidade, ética e segurança. Ficamos muito felizes em potencializar um projeto que promove a valorização e respeito às mulheres”, explica Luiz Felipe Vital Brasil, gerente de unidade de negócios da Comgás. 

“Estamos satisfeitos com os resultados dessa parceria. O curso gera oportunidade para homens e mulheres trazendo uma qualificação atualizada e alinhada com as necessidades dos clientes. Desta forma, gera mais profissionais aptos ao mercado de trabalho e o setor de gás ganha maior diversidade e pessoas muito capacitadas”, afirma Carla Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgás.

A diversidade de gênero é uma realidade dentro da CDF, desde sua fundação. Atualmente, 43% do quadro de funcionários é composto por mulheres. Só na liderança, há 68 profissionais. As novas contratações vêm ao encontro do que a empresa prioriza em relação às políticas de gestão de pessoas. “As mulheres estão assumindo um protagonismo importante em áreas majoritariamente masculinas. É o fim de um grande estigma”, declara Tina Valle, diretora de pessoas e COO da CDF (foto).

A prestação de serviços relacionados ao gás começou há pouco mais de um ano e, desde então, a companhia busca estabelecer um padrão de excelência das operações, voltado à segurança e à qualidade. “O mercado sofre com a falta de mão de obra qualificada, sendo um ofensor para expansão dos serviços a outras regiões. Tivemos a grande sorte de encontrar essas profissionais logo após a formação”, frisa Tina Valle.

O que faz um gasista?

O profissional gasista opera em diferentes situações, como:  a instalação de gás natural em redes de distribuição, manutenção e operação de procedimentos preventivos contra acidentes. Em casos de falta de gás e vazamento, por exemplo, é ele quem determina quais medidas devem ser tomadas, avaliando os graus de riscos de cada operação.

Sobre a CDF

Fundada em 2007, a CDF é um dos principais marketplaces B2B2C de serviços do Brasil e líder em Suporte Tecnológico Premium e Serviços de Instalação. A empresa oferece soluções de assistência para atender às necessidades de consumidores e parceiros comerciais, por meio de uma central de especialistas para suporte remoto e uma de rede de técnicos de campo para atendimento presencial. Com tecnologia proprietária e de fácil integração, a CDF contribui para fidelizar e rentabilizar a base de consumidores de seus parceiros comerciais. Presente em todos os estados e em mais de 3.150 cidades do País, a empresa conta com mais de 7.700 técnicos de campo para atendimento presencial, 450 técnicos para suporte remoto e mais de 4.700 pontos de venda. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.cdf.net

Sobre a Comgás

A Comgás possui mais de 20 mil quilômetros de rede de distribuição de gás natural encanado em 93 municípios, abastecendo os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e disponibilizar gás para usinas de termogeração.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a companhia atende mais de 2,1 milhões de clientes em sua área de concessão no Estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba. 

Informações à imprensa

Camila Alcova - (11) 9-8412-5125 l [email protected]
Cláudio Monteiro - (11) 9-8970-4477 | [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp