CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/03/2022 às 15h20min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h00min

Verisure desembarca em Vitória com sua primeira filial

A empresa já chega à cidade com 30 oportunidades de emprego e enxerga rápido crescimento no mercado local

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br
Divulgação
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, inaugura mais uma filial no Brasil, na cidade de Vitória (ES), dando seguimento ao seu plano de expansão no país. A nova operação será responsável pela geração de 30 posições de trabalho.  
“Apostamos em Vitória por ser mais uma capital do Sudeste, onde já estamos presentes, além do seu alto potencial econômico”, diz Jorge Lírio, presidente da Verisure Brasil. “A partir de agora, Vitória passa a contar com a marca número 1 de alarmes monitorados da Europa com produtos e serviços de ponta aliados a uma central receptora de alarmes das mais modernas do Brasil, com mais de 100 especialistas em segurança que monitoram 300 mil sinais de alarmes e usam os mais avançados protocolos de verificação para agir imediatamente e notificar a polícia, bombeiros ou emergências”, afirma Lírio.
A empresa pretende, até 2025, atingir a meta de 300 mil clientes, 3 mil colaboradores e ampliar o número de filiais no país em novas cidades. Para 2022, a Verisure pretende abrir, no mínimo, mais três filiais no Brasil, devido às perspectivas favoráveis de crescimento da categoria de alarmes monitorados no país, e crescer cerca de 30% em vendas.
Esta perspectiva positiva está embasada em dois fatores: baixa penetração – de acordo com estudos de mercado feitos pela própria empresa, a penetração de alarmes ainda é menor que 10% no adressable market (formado por residências e pequenos negócios). Isso significa que ainda há muitas oportunidades de expansão num mercado potencial de cerca de 15 milhões de clientes. 

150 mil clientes no Brasil
Ano passado, a empresa completou 10 anos no Brasil, chegando à marca de 150 mil clientes e 2 mil colaboradores distribuídos nas 40 filiais localizadas em nove estados e no Distrito Federal. Atualmente, o país ocupa o terceiro lugar no grupo, ficando atrás somente da Espanha e da França. E a Espanha, por exemplo, já tem uma operação consolidada, com mais de 30 anos de atuação.
O Brasil está, nos últimos dois anos, dentre todos os 16 países do Grupo, entre os melhores em satisfação de clientes (nota 50 medida pelo NPS geral). A avaliação positiva vem tanto de clientes Residenciais (nota 53), quanto de Negócios (Nota 49).
“Triplicamos a base de clientes nos últimos quatro anos, mantendo a excelência no nosso atendimento: um crescimento sustentável, que preza pela qualidade”, ressalta Lírio. “Nesta década, não foi só o número de clientes e a satisfação que aumentaram, nosso time, base fundamental do nosso sucesso, também cresceu e se fortaleceu. De 2019 para 2021, o crescimento de novas posições foi de 25%”, explica o executivo.

Expertise
O constante investimento em inovação se configura como um elemento fundamental para a Verisure, o que a permite desenhar produtos e serviços de proteção para residências e pequenas empresas, oferecendo cada vez mais possibilidades não oferecidas por quaisquer outros players do mercado.  
Entre 2019 e 2021, foram investidos mais de 1 milhão de euros (cerca de 7 milhões de reais) na criação do novo aplicativo de usuários para todos os países do Grupo, adaptando-o aos diversos países e incluindo as funcionalidades existentes. Está programado mais um aporte de 600 mil euros (quase 4 milhões de reais) para incorporar novos produtos e serviços com o intuito de melhorar a experiência dos nossos clientes. 
O departamento interno de P&D da companhia, localizado na Espanha e na Suécia, conta com 600 engenheiros. Em 2020, o Cluster Iberia Latam investiu 55,5 milhões de euros em P&D e um total de 213 milhões nos últimos cinco anos. (+ 88%, de 29,4 milhões em 2016 para 55,5 milhões em 2020).
 
Nossa história

Tudo começou em 1988 com um escritório em Madri, onde um pequeno grupo de pessoas trabalhava incansavelmente em um produto com o qual pretendia surpreender o mundo: um alarme para uso doméstico. 
Passadas mais de três décadas, a Verisure está presente em 16 países: Espanha, França, Alemanha, Suécia, Noruega, Reino Unido, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Argentina, Peru, Chile e Brasil. Tem 4 milhões de clientes e mais de 17 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, são mais de 150 mil clientes e 2 mil colaboradores.
A empresa gerencia 8 milhões de dispositivos conectados 'máquina à máquina' e mais de 300 milhões de sinais telemáticos, diariamente, nos 16 países onde atua. Durante todos esses anos a empresa vem inovando e criou soluções que se tornaram padrão na indústria.
No Brasil, a Verisure iniciou suas operações em 2011, atuando nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e litoral de São Paulo. Em 2015, a Verisure Brasil adquiriu a Teleatlantic, que foi fundada pela Bracol, grupo Internacional com mais de 30 anos de atuação no setor de segurança, proteção e comunicação. Em 2017, a Verisure Brasil adquiriu a Tele Alarme, que tinha mais 20 anos de atuação no setor de segurança e proteção em Santa Catarina.

Sobre a Verisure
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 17 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 9 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e 2.000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp