05/03/2022 às 11h05min - Atualizada em 07/03/2022 às 00h10min

Derico Music Truck é a atração em apresentação gratuita no CEU de Heliópolis

Projeto de ex-integrante do Sexteto do Jô Soares traz repertório de sucessos nacionais e internacionais na sexta (18) às 17 horas

SALA DA NOTÍCIA Fala, Gontijo! Comunicação
https://derico.com.br/
Werner Helig.
Iniciativa desenvolvida com o propósito de levar a música instrumental para diversos cantos do Brasil, o projeto Derico Music Truck realiza uma apresentação no Centro Educacional Unificado (CEU) de Heliópolis “Professora Arlete Persoli, na Zona Sudeste de São Paulo, na sexta-feira, dia 18 de março, às 17 horas. A apresentação é gratuita e o evento é aberto a todas as idades.

Com um repertório mesclando clássicos nacionais e internacionais, o saxofonista Derico vai apresentar músicas que fizeram sucesso em diferentes épocas, como “Agora Só Falta Você”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho e “Brincar de Viver”, composta por Guilherme Arantes e que fez sucesso na voz de Maria Bethânia. E as canções internacionais serão representadas por “Love Of My Life”, do Queen, e “With a Little Help From my Friends”, composta por John Lennon e Paul McCartney e que até hoje é lembrada na voz de Joe Cocker. Todo o repertório terá a companhia do irmão, o pianista Sérgio Sciotti.



Conhecido por trabalhar ao lado de Jô Soares por 28 anos na televisão, Derico sempre teve uma preocupação em fazer da música um meio de inclusão social. Graças ao projeto “Derico Music Truck”, ele faz apresentações pelo país tornando a cultura algo de fácil acesso a todos, principalmente para quem tem poucas condições financeiras.

E o saxofonista chegou a transformar a iniciativa em programa de televisão. Apresentando o “Na Estrada com Derico”, ele percorreu, junto do irmão Sérgio, cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais em busca de novos talentos. A atração foi exibida em 2019 e 2021 pela EPTV, afiliada da TV Globo na região.

Nascido como João Frederico Sciotti, Derico começou a estudar flauta com apenas 5 anos de idade. Aos 8, já se apresentava profissionalmente e aos 14, em 1980, era integrante da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo e participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde se apresentou regido pelo maestro Eleazar de Carvalho.

Mas o grande sucesso veio em 1990, quando passou a fazer parte do Quinteto do Jô (em 1999 o grupo passou a ser um sexteto), do programa Jô Soares Onze e Meia, exibido pelo SBT. Além disso, foi escolhido pelo próprio apresentador como o Assessor de Assuntos Aleatórios, o AAA.

Com a nova “responsabilidade”, Derico protagonizou diversos momentos extremamente engraçados, como beber água cheia de minhocas. Até hoje tais vídeos são sucessos de visualizações e comentários no YouTube.

E o saxofonista seguiu no ar quando Jô Soares foi para a TV Globo, em 2000, até a última edição do Programa do Jô, em dezembro de 2016. Desde então, Derico passou a se dedicar a apresentações pelo país e começou a pensar no projeto que sempre teve vontade de desenvolver e que ganhou corpo em 2019.

Além de instrumentista, Derico é empreendedor cultural, empresário, gravou 18 CDs, e é autor de três livros: A Busca dos Óculos de GraalVolta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica e Bobagens.com. Ele também é apresentador do podcast "Derico Convida".
Serviço
Derico Music Truck no CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli 
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385, São João Climaco, São Paulo-SP
Data: 18 de março (sexta-feira)
Hora: 17 horas
Apresentação gratuita
Classificação livre
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp