CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/10/2019 às 22h34min - Atualizada em 17/10/2019 às 22h34min

Bombeiros voluntários são campeões em encontro na Colômbia

Equipe participou do 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma realizado em Medellín. Desempenho garantiu vaga para mundial dos Estados Unidos

Assessoria de Imprensa ABVESC
Equipe: Paulo Sérgio Leão (comando resgate veicular); Alexandre Grolli, Cleiton Broetto, Arlan Lazaroto e Marcos Bortolli (técnicos resgate veicular), Anderson Correia e Caroline Albiero (atendimento pré-hospitalar no resgate veicular e provas de trauma)
Os bombeiros voluntários de Concórdia conquistaram o primeiro lugar geral em resgate veicular e trauma no 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma, realizado de 9 a 11 deste mês em Medellín, Colômbia, durante o 3º Congresso Internacional e Feira de Gestão de Riscos e Desastres. Os troféus são resultados da melhor pontuação nas provas das duas categorias que competiram: trauma — manobras complexa e standart — e resgate veicular. O grupo ainda foi avaliado como melhor equipe médica nas manobras complexa, standart e rápida na categoria resgate veicular, bem como melhor equipe técnica e médica em resgate veicular. 
O 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma reuniu equipes de cinco países da América Latina e faz parte dos eventos apoiados pela Organização Mundial de Resgate (WRO, sigla em inglês). A classificação em Medellín garantiu vaga para o Desafio Mundial de Resgate 2020 (World Rescue Challenge) que será realizado nos Estados Unidos. No ano passado uma equipe da corporação do Oeste do Estado conquistou o sexto lugar no Desafio Mundial de Resgate, na África do Sul, na categoria trauma.
O comandante dos bombeiros voluntários de Concórdia, Juliano Camilo, destacou a satisfação que é para a cidade, bem como para Santa Catarina e Brasil, ter bombeiros tão qualificados quanto os melhores do planeta. Para ele, a participação em competições desse gênero são plataformas inovadores de aprimoramento das equipes de resgate e salvamento por conta da troca de experiências e novos conhecimentos. “Quem ganha com isso é o cidadão porque pode contar com equipes cada vez mais bem preparadas para atender os chamados”, diz. Segundo Juliano, o desafio, agora, é viabilizar a participação dos bombeiros voluntários no Mundial dos Estados Unidos.
Ao todo, oito bombeiros voluntários representaram Concórdia e Santa Catarina, por meio da associação estadual (ABVESC) no Encontro Latino Americano: Paulo Sérgio Leão (comando resgate veicular); Alexandre Grolli, Cleiton Broetto, Arlan Lazaroto e Marcos Bortolli (técnicos resgate veicular); Anderson Correia e Caroline Albiero (atendimento pré-hospitalar no resgate veicular e provas de trauma); e Igor Schwingel, avaliar credenciado pelo WRO.
Resultado │Bombeiros voluntários de Concórdia no 1º Encontro Latino Americano de Resgate Veicular e Trauma
1º lugar manobra complexa trauma
1º lugar manobra standard trauma
1º lugar geral trauma
Melhor equipe médica manobra complexa resgate veicular
Melhor equipe médica manobra standard resgate veicular
Melhor equipe médica manobra rápida resgate veicular
Melhor equipe técnica resgate veicular
Melhor equipe médica resgate veicular
1º lugar geral resgate veicular
(Fonte: DAGRD Medellín)
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp