07/03/2022 às 12h27min - Atualizada em 08/03/2022 às 00h00min

Importância estratégica do seguro no agronegócio será  um dos temas presentes na Expodireto Cotrijal (RS) 

Tovese confirma presença no event

SALA DA NOTÍCIA Karem Soares
Divulgação
O crescimento do mercado de seguros é notável, mesmo com a pandemia e as dificuldades no cenário macroeconômico. No entanto, o seguro para o mercado agro ainda gera muitas dúvidas. Como o produtor rural compra ou escolhe um seguro? O fato de o corretor ser um parceiro estratégico neste segmento, prestando uma consultoria permanente e altamente especializada aos profissionais do campo, é imprescindível. A Tovese, uma das maiores corretoras de seguros de lavouras, estará na Expodireto Cotrijal (RS) para apresentar os tipos de cobertura disponíveis hoje no mercado para este setor. 
 
Estes são alguns dos temas que serão levados pela corretora gaúcha Tovese para a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio no Brasil, que acontece entre os dias 7 e 11 de março no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O evento, que movimentou RS 2,6 bilhões em sua última edição me 2020, terá mais de 550 expositores nesta edição. 
 
Um dos destaques será a participação da Tovese, que foi adquirida no ano passado pela MDS Brasil, uma das mais importantes corretoras brasileiras. A Tovese, com sede em Porto Alegre, tem atuação nacional e é pioneira na comercialização de apólices de grãos no Rio Grande do Sul, oferecendo inúmeras soluções em seguros para o agronegócio brasileiro. Os executivos da Tovese estarão disponíveis no estande da empresa para avaliar as perspectivas do mercado de seguros para lavouras em 2022 e para mostrar as soluções disponíveis aos produtores rurais. 
 
"A contratação do seguro deve ser um momento antecipado ao plantio dentro da estratégia de negócios do produtor rural. Este é um mercado com grande potencial de crescimento no país nos próximos anos. Com a Tovese, a MDS planeja ser a maior corretora de seguros especialista no segmento agrícola no Brasil, sobretudo em regiões como Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, explica Danilo Rosa, Diretor de Agronegócio da MDS Brasil. 

A Tovese contará também com seus dois parceiros no evento: Essor Seguros e Agro Brasil. A Essor Seguros é uma seguradora brasileira, grande parceria da Tovese nos seguros voltados para o agronegócio. A AgroBrasil – primeira Operadora de Seguro Agrícola do país – surgiu em 1998, fruto da necessidade de proteção dos fruticultores gaúchos e catarinenses frente às intempéries climáticas. “Temos uma parceria de mais de 10 anos com condições diferenciadas com ambas as empresas, para ofertas sob medida para o produtor. Que nosso canal de Back Office com a AgroBrasil possui um atendimento mais ágil. Que nossas experiências fazem com que formatemos produtos e serviços mais adequados para o mercado consumidor. Que possuímos sinergia para uma entrega de serviço cada vez mais personalizada ao produtor”, explica Otávio Simch, Diretor Executivo da Tovese.


TOVESE
 
A Tovese administra mais de 6.300 apólices no segmento, cobrindo riscos em lavouras de soja, seu principal mercado, além de milho, arroz, trigo, feijão, cevada, canola, aveia entre outras culturas. Em seu portfólio estão os produtos Pecuário, Animais, Vida do Produtor, Florestal, Penhor Rural, Máquinas, Equipamentos, Propriedade Rural e Agrícola.  
 
A compra da Tovese pela MDS Brasil reforça a sua presença no país, fortalecendo ainda mais a oferta de serviços. Com o negócio, a MDS ganhou mais relevância no mercado de seguros para o agronegócio, incorporando ao seu DNA o pioneirismo, a credibilidade e a experiência acumulada ao longo de mais de 14 anos pela equipe da Tovese.  

Expodireto Cotrijal
 
A Expo Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa ou nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.

Os benefícios da feira vão da informação assimilada em uma conversa informal entre o pesquisador e o produtor rural, até palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços. Tudo está disponível para ser conhecido, avaliado e adotado. A ampla programação encurta caminhos entre as fontes geradoras de tecnologia e o produtor rural.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp