CIDADE NO AR Publicidade 728x90
08/03/2022 às 19h27min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h11min

Russell Reynolds Associates lança série documental com lideranças femininas da América Latina

Mulheres que Fizeram Acontecer conta os desafios e os fatores da trajetória de sete mulheres em suas jornadas até o topo

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

A Russell Reynolds Associates, líder global em busca de altos executivos e consultoria em avaliação e desenvolvimento de lideranças, lança a série documental Mulheres que Fizeram Acontecer. A produção exclusiva conta a trajetória de sete mulheres que lideram grandes empresas na América Latina, mostrando desafios, oportunidades, os principais fatores por trás de uma carreira bem-sucedida e o futuro.

“A igualdade de gênero dentro das empresas deixou de ser uma tendência e assumiu um lugar prioritário na evolução da sociedade e também dos negócios. Se todos os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aumentassem sua taxa de participação feminina na força de trabalho para se equiparar ao índice de 80% da Suécia, o PIB aumentaria em mais de US$ 6 trilhões”, analisa Tatyana Freitas, consultora da Russell Reynolds Associates.

A série reúne algumas das principais lideranças da América Latina: Adriana Mendizabal, presidente do Grupo Latino-americano da Stanley Black & Decker; Claudia Woods, CEO da WeWork na região; Gina Diez Barroso, CEO da Diarq Holding e fundadora da Dalia Empower e da Centro University, nos Estados Unidos; Graciela Monteagudo, consultora independente dos Conselhos da iHeartMedia e WD-40; Maria Paula Capuzzo, vice-presidente e gerente geral da Colgate-Palmolive no Brasil; Marina Diaz Ibarra, escritora, diretora independente do  International Finance Corporation - IFC, membro dos Conselhos da Agilethought, Gentera Bank e Rotoplas; e Rachel Maia, membro dos Conselhos da Vale, Banco do Brasil, CVC, Grupo Soma e Unicef.

Há muito a ganhar com uma maior paridade de gênero e as protagonistas da série deixaram claro o quanto as mulheres estão prontas para os desafios de uma carreira bem-sucedida. Melhores em diálogo, networking, comunicação persuasiva, assertividade e colaboratividade são algumas das qualidades que ganham destaque na série, que mostra como as mulheres fazem toda a diferença na entrega de resultados das organizações.

Apesar das mulheres ocuparem apenas 33% das funções mais altas das empresas em 2020, houve um aumento de oito pontos percentuais em relação a 2019, o maior crescimento registrado globalmente. Em seus depoimentos, as executivas relatam desafios pessoais e a falta de uma cultura organizacional que fomente o crescimento profissional das mulheres na empresa.

“Essas mulheres quebraram o teto de vidro. Quando começamos a produção da série, queríamos relatar trajetórias de sucesso, mas o que encontramos foi muito mais que isso. São sete histórias lindas, de muito esforço e dedicação, de perdas e conquistas, repletas de lições valiosas para todas as mulheres que sonham grande”, conclui Freitas.

A série Mulheres que Fizeram Acontecer foi lançada em 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e está disponível em www.russellreynolds.com

 

Sobre a Russell Reynolds Associates 

A Russell Reynolds é líder global em busca de altos executivos e consultoria em avaliação e desenvolvimento de lideranças. Com atuação junto a organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos em mais de 26 países, a consultoria atua em todos os setores da economia. A Russell Reynolds apoia os clientes a construir equipes de líderes transformacionais que podem enfrentar os desafios de hoje e antecipar as tendências digitais, econômicas e políticas que estão remodelando o ambiente de negócios global. Desde ajudar os conselhos administrativos com sua estrutura, cultura e eficácia até identificar, avaliar e definir a melhor liderança para as organizações, a empresa traz 52 anos de experiência para apoiar os clientes na solução de seus problemas de liderança mais complexos. A Russell Reynolds existe para melhorar a forma como o mundo é liderado. Mais informações em www.russellreynolds.com


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp