10/03/2022 às 15h59min - Atualizada em 10/03/2022 às 15h59min

Ministro da Saúde sinaliza dispensa do uso de máscaras no Brasil e vacinação anual

Para o Ministério da Saúde o pico da pandemia, especialmente por conta da variante Ômicron, já passou

Renato Igor/ DC
https://wh3.com.br/noticia/227582/ministro-da-saude-sinaliza-dispensa-do-uso-de-mascaras-no-brasil-e-vacinacao-anual.html
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis (Foto: Divulgação)

O Governo Federal prevê novas flexibilizações para o Brasil nas próximas semanas. A informação foi revelada na quarta-feira (9) pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que também preside nacionalmente o Consórcio Conectar, que se mobilizou na tentativa de aquisição de vacinas para combater a Covid.

Para o Ministério da Saúde o pico da pandemia, especialmente por conta da variante Ômicron, já passou.

No encontro, em Brasília, Queiroga previu novas flexibilizações no país nas próximas semanas, como a não obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos. Em Santa Catarina, essa regra já está valendo desde o ano passado.

Outro tema discutido no encontro foi a continuidade da vacinação. Questionado pelo prefeito Gean se a programação do Ministério prevê uma quarta dose, Rodrigo Cruz, Secretário Executivo do Ministério, responsável pela logística de vacinação nacional, descartou a possibilidade e explicou que há um planejamento para a campanha de vacinação em 2023.

“O Ministério prevê uma vacina anual contra a Covid-19, assim como temos da Influenza”, disse o prefeito.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp