16/03/2022 às 21h36min - Atualizada em 16/03/2022 às 22h02min

Caixa libera saque do FGTS para afetados pelas chuvas em Uruçuca 

Cidade baiana decretou situação de calamidade em função das fortes chuvas. Moradores das áreas afetadas podem solicitar benefício até o dia 28 de março.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/economia
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/caixa-libera-saque-do-fgts-para-afetados-pelas-chuvas-em-urucuca

A Caixa informou que os trabalhadores que moram em Uruçuca (BA) podem sacar, a partir de amanhã (17), parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação foi feita em função da situação de calamidade provocada pelas fortes chuvas na cidade. 



De acordo com o banco, os moradores de áreas afetadas podem solicitar o benefício, por meio do Aplicativo FGTS, até o dia 28 de março. 



O trabalhador afetado precisa ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter sacado valores pelo mesmo motivo de calamidade no período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220.



No aplicativo, o interessado deve entrar na opção Meus Saques. Em seguida, será possível indicar uma conta da Caixa ou poupança digital para receber os valores. Não é preciso comparecer presencialmente a uma agência. 



Segundo o banco, trabalhadores de 73 municípios da Bahia, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo foram habilitados para saques do FGTS em função do estado de calamidade provocado pelas chuvas. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/caixa-libera-saque-do-fgts-para-afetados-pelas-chuvas-em-urucuca
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp