17/03/2022 às 17h16min - Atualizada em 18/03/2022 às 00h00min

Kepler Weber lança transportador enclausurado que evita emissão de particulados

KW Robust é capaz de movimentar até quatro mil toneladas por hora de grãos ou açúcar. Equipamento contempla sensores que permitem monitoramento online, possui componentes de fácil manutenção e reposição e oferece maior segurança

SALA DA NOTÍCIA Redação
kepler.com.br
Divulgação
 

A Kepler Weber lança, durante a feira Intermodal, em São Paulo, uma nova geração de transportador de correia enclausurado para portos e terminais de transbordo, com capacidade de movimentar até quatro mil toneladas por hora de grãos ou açúcar. O KW ROBUST é resultado de investimentos da companhia em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que segundo a empresa, permitiram ganhos de eficiência e sustentabilidade.

 

"É um equipamento que traz a Movimentação de Granéis Sólidos para o século XXI, garante o transporte de grandes volumes em um curto espaço de tempo, atendendo a uma demanda do setor, com toda segurança necessária", destaca Rodrigo Anselmo, Gerente Comercial.

 

O KW ROBUST possui componentes móveis protegidos, o que confere ao equipamento, segundo a Kepler Weber, maior segurança durante a operação, além de serem itens de fácil reposição e manutenção. Um sistema inteligente também permite a relubrificação, dando maior vida útil e evitando pausas prolongadas para consertos.

 

A companhia é líder na América Latina em soluções para o pós-colheita, além de contar com vasta expertise no segmento portuário. Com mais de 100 cases de sucesso na área, unindo vanguarda e tradição, tem voltado seus esforços para produtos que favorecem o meio ambiente.

 

"É urgente que as novas soluções combinem ganhos de eficiência, ampliando a capacidade de operação, com avanços na direção da agenda ESG (da sigla em inglês Sustentabilidade, Social e Governança corporativa)", destaca Piero Abbondi, CEO da Kepler Weber.

 

A empresa, que criou uma área de negócio focada em Internet das Coisas (IoT), tem investido para embarcar cada vez mais tecnologia em suas soluções. No caso do KW ROBUST, sensores permitem acompanhar o funcionamento do equipamento, podendo ser monitorado à distância por meio de conexão à plataforma Sync.

 

"Os sensores são aliados para trazer mais segurança para a operação e ganhos de rentabilidade, evitando desperdícios e pausas desnecessárias.", afirma Abbondi.

 

A companhia, quase centenária, atua há mais de 30 anos no mercado de Portos e tem mais de 100 projetos neste segmento, executados em mais de 10 países. Apesar de recém-lançado, o KW ROBUST já faz sucesso no setor, com 14 vendas confirmadas e 2 equipamentos instalados.

 

Serviço:

Feira Intermodal

De 15 a 17 de março

Das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo

 

Mais informações

kepler.com.br

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp