CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/03/2022 às 16h41min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h10min

Quais os benefícios de contratar um aplicativo de vistoria de imóveis?

Quatro vantagens de utilizar um aplicativo especializado para realizar essa atividade

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
Extremamente importante para as negociações imobiliárias, a vistoria de imóveis está prevista em lei e é essencial para garantir a segurança para todas as partes envolvidas no processo de venda e locação de imóveis. Portanto, é um procedimento que precisa ser muito bem definido e organizado dentro das companhias imobiliárias.
 

Ela consiste basicamente na avaliação do imóvel a ser comprado ou alugado com o objetivo de identificar possíveis problemas na infraestrutura do local e deve ser feita tanto antes do contrato ser assinado quanto no seu encerramento. Dessa forma, são evitados desentendimentos entre o locador e locatário relacionados a despesas inesperadas como o conserto de algum item, pois essa questão já foi averiguada e sinalizada com antecedência.
 

Porém, elaborar um laudo de vistoria, que é um documento que contém todas as informações sobre a infraestrutura do imóvel, requer bastante atenção e cuidado, e é sempre custoso para as imobiliárias. Para agilizar esse trabalho, existem empresas que oferecem soluções personalizadas e tecnológicas, como aplicativos capazes de ajudar a realizar a vistoria de forma automatizada, o que a torna mais rápida e barata.

Pensando nisso, a Group Software, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para a gestão de condomínios, shoppings e imobiliárias, listou e explicou quatro vantagens de utilizar um aplicativo especializado para realizar essa atividade. Confira:
  • Diminuição de riscos
Como essa análise dos imóveis envolve identificar o que precisa ser consertado, como torneiras, chuveiros e pias e quais os defeitos do local, como vazamentos e infiltrações, seu nível de conservação, dimensões etc., ela é capaz de prever prováveis custos que a pessoa que for morar no local terá para adequá-lo. “Nesse sentido, fica ainda mais clara a importância de ter a ajuda de um sistema tecnológico qualificado para que a avaliação seja assertiva e completa e traga segurança para todos os lados, diminuindo os riscos de futuras desavenças”, analisa Gustavo Salvador, Product Owner na vertical Imobiliária da Group Software.
  • Maior organização
O especialista explica que, por centralizar as informações e estabelecer um modelo padrão a ser seguido, a contratação de um software focado apenas nessa função torna muito mais fácil se organizar e não esquecer de nenhuma checagem essencial para a vistoria, o que diminui as chances de que erros sejam cometidos e/ou problemas na infraestrutura passem despercebidos. Além disso, é possível acessar as informações desejadas de qualquer lugar, bastando ter um dispositivo compatível com o app.
  • Melhor gestão do tempo
A vistoria demanda uma análise minuciosa, com muitos detalhes dos imóveis, e, portanto, pode demorar um certo tempo para ser realizada. Porém, sistemas especializados contam com processos próprios para fazer com que a atividade ocorra da forma mais ágil. Gustavo aponta que, por conta disso, há diminuição no tempo gasto para efetuar a tarefa e isso consequentemente acelera a resolução de problemas e o fechamento dos negócios - o que agrada todas as partes envolvidas no processo.
  • Personalização
Ao adquirir uma ferramenta de trabalho, é imprescindível que ela seja ajustada às necessidades particulares de cada cliente. Nesse sentido, por ser personalizável, o aplicativo consegue se adequar a diferentes imóveis e demandas e ser mais eficiente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp