24/03/2022 às 13h08min - Atualizada em 25/03/2022 às 00h10min

Pactuá: Inscrições para programa de mentoria gratuito e online para executivos negros vão até amanhã (25)

A Iniciativa tem o objetivo de acelerar e estimular a diversidade e inclusão racial em cargos de liderança

SALA DA NOTÍCIA Janaina Bernardino
Integrantes do Pactuá. Foto: Divulgação Agência Oliver Press
 

São Paulo, março de 2021 - O Pactuá - iniciativa que tem o intuito de influenciar a inclusão de talentos negros no mercado de trabalho e na alta gestão das empresas brasileiras, potencializando a igualdade de oportunidades no ambiente corporativo brasileiro - está com inscrições abertas, até amanhã, 25 de março, para o seu programa de mentoria gratuito e online. Podem se inscrever pessoas de todo o país, tendo como requisitos aquelas que se autodeclarem negras (pretas ou pardas) e que ocupem posições gerenciais.

Criada por um dos poucos CEOs negros do Brasil, Kwami Alfama, hoje, à frente da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, o Pactuá conta com executivos de renome do mercado, que, juntos, querem angariar mais aliados, no intuito de fortalecer a rede de networking. São eles: Ademir dos Santos, Alexandre Aparecido, Anderson Assunção, Elisangela Almeida, Flávia Porto, Lisiane Lemos, Marcos Oliveira, Valdir Nascimento, Viviane Elias Moreira, Rosane Santos e Leandro Palazzi.

Com reuniões quinzenais, o grupo atua em cinco diferentes pilares estratégicos: ampliar o conhecimento que o grupo tem sobre ancestralidade; retribuir à sociedade o espaço que conquistaram e abrir portas para as próximas potências; educar e informar os outros, construindo ativamente uma sociedade mais justa; aumentar a escala trazendo diversidade para todos os elos da cadeia de valor; advogar em prol de profissionais negros, removendo barreiras para o crescimento e desenvolvimento.

“Nosso intuito é inserir líderes negros na direção e no conselho administrativo das empresas por meio de programas de mentoria reversa, de mentoria transversa (funcional), networking para expansão de rede e curadoria para diversidade racial nos negócios e na cadeia de valor”, pontua Valdir Nascimento, Gerente Executivo de Marketing da Starbucks e do Nescafé, na Nestlé.

As inscrições para o programa de Mentoria  são gratuitas e podem ser feitas no link abaixo.

Para mais informações sobre o Pactuá, acesse o perfil da iniciativa no LinkedIn: Pactuá.

Serviço: Programa de mentoria Pactuá para executivos negros

Inscrições: até 25/03/22

Modalidade: Online

Link das inscrições: Clique aqui.

Requisitos: Se autodeclarar como uma pessoa negra (preta ou parda) e que ocupe uma posição gerencial.

 

Informações à imprensa:

Agência Oliver Press - [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp