CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/03/2022 às 08h30min - Atualizada em 25/03/2022 às 08h27min

Internação Involuntária e Compulsória em Clínica de Reabilitação em Imperatriz do Maranhão

Internação compulsória para dependentes de drogas em Imperatriz

Grupo Matias Tratamentos - cidadenoar.com

Embora sabemos que tomar uma decisão de buscar por uma internação involuntária de alguém que você ama, pode parecer uma medida drástica, mas lembre-se também pode ser a oportunidade de uma nova maneira de viver.

Como esse tipo de internação acontece com falta de consentimento do dependente, é muito comum a família se sentir insegura, podendo gerar sentimentos frustrantes, mas acalme-se, se é assim que você está se sentindo, estamos no caminho certo, você não está traindo a confiança de ninguém, somente buscando o melhor para quem você ama.

Se de fato você fique com esse receio, fique tranquilo(a) ele é compreensível, mas não deixe que ele prejudique a sua verdadeira vontade de oferecer ajuda ao dependente.

Com experiência e diretor da Nova Avatar, também dependente químico, vou trazer informações de relevância para você, então acompanhe o artigo até o final.

A diferença entre a internação involuntária e internação compulsória ?

Estudando sobre possibilidades de tratamentos contra a dependência química, aqui a gente também oferece a oportunidade de ler sobre a Internação Compulsória.

Mas antes de tudo, vale lembrar que são formas de tratamentos totalmente diferentes.

Portanto, quando se trata de internação involuntária, ela é solicitada pelos familiares, a internação compulsória só pode ser realizada com ordem judicial.

Enquanto a internação involuntária costuma ocorrer a pedido de familiares, a compulsória só pode ser determinada por ordem de um juiz.

Essa decisão judicial, é tomada com base em um laudo médico especializado, que oferece informações detalhadas sobre o quadro do paciente.

Tratamos isso com relevância, pois muitas famílias ou até mesmo pacientes, não têm o conhecimento sobre o assunto, aqui deixamos claro sobre a legalidade de internações.

O'Que é Internação Involuntária

Embora explicado acima, sabemos que a decisão da internação involuntária é bastante dolorosa, mas a internação involuntária é aquela que ocorre de levar o dependente químico até uma clínica de recuperação em Imperatriz sem o seu consentimento.

Essa atitude pode ser decidida a partir do momento em que os familiares percebem que o dependente perdeu a capacidade de discernimento e vê sua integridade sendo prejudica.

O dependente não é capaz de perceber a gravidade da situação em que está e que pode representar um risco para ele próprio e para aqueles que estão ao seu redor.

A lei de Internação Involuntária

Agora você vai entender o porque existe a lei para internação involuntária, irei disponibilizar alguns itens apresentados a seguir:

  • A internação involuntária é somente permitida com autorização de um médico responsável.
  • É indicada sobre uma avaliação com o dependente, sobre a droga utilizada e sua frequência de uso e também que já tenha tentado todas alternativas terapêuticas.
  • O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, pelo responsável ou representante legal, embora não aconselhamos interromper o tratamento.
  • É obrigatório comunicar o ministério público ou defensoria pública todas as internações e altas.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp