25/03/2022 às 17h38min - Atualizada em 25/03/2022 às 17h29min

Vinicius de Lima Neves : Saiba mais sobre o mercado de Bitcoins

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação

Vinicius de Lima Neves fala um pouco mais sobre o mercado de Bitcoins, explicando um pouco mais sobre a moeda.

A Bitcoin se trata de uma moeda descentralizada  e criada em janeiro de 2009. Ela segue as ideias apresentadas e criadas por um empresário que é chamado pelo misterioso e pseudônimo Satoshi Nakamoto. 

 A identidade da pessoa ou pessoas que criaram a tecnologia ainda é um mistério para todos. O Bitcoin oferece a promessa de taxas de transação mais baixas do que os mecanismos tradicionais de pagamento online , ao contrário das moedas emitidas pelo governo, é operado por uma autoridade descentralizada.

O objetivo do Bitcoin era funcionar como uma moeda descentralizada, sem uma instituição financeira, como um banco, para intermediar a troca de dinheiro entre duas pessoas.

Assim as transações pela internet poderiam ser mais rápidas, baratas e as criptomoedas poderiam ser utilizadas em qualquer país, sem limites ou condições especiais.

Devido à sua rápida valorização, o Bitcoin se tornou, para muitos, a oportunidade de uma aplicação com alto potencial de retorno. Milhares de pessoas multiplicaram seu dinheiro com a compra de Bitcoins, mas é muito importante entender como esse mercado funciona, antes de acrescentá-lo em sua carteira de investimentos.

Vinicius de Lima neves : Alguns detalhes sobre a criptomoeda

Bitcoin é conhecido como um tipo de criptomoeda porque usa criptografia para manter a segurança digital do produto. 

Não existem bitcoins físicos, apenas saldos mantidos em um livro público ao qual todos têm acesso com total transparência (embora cada registro seja criptografado).

 Todas as transações de Bitcoin são verificadas por uma enorme quantidade de poder de computação por meio de um processo conhecido como “mineração”. 

O Bitcoin não é emitido ou apoiado por nenhum banco ou governo, nem um bitcoin individual tem valor como mercadoria. Apesar de não ser bem vista  na maior parte do mundo, o bitcoin é muito popular e desencadeou o lançamento de centenas de outras criptomoedas que vieram avançando no mercado.

A grande verdade é que existem diversas pessoas que estão mergulhando de cara no mundo da bitcoin, e gerando lucros.

O grande segredo é sempre buscar entender como funciona o mercado, trazendo novos conhecimentos e buscando o lucro de forma paciente.

Todo tipo de investimento deve ser feito com total cautela para não ter surpresas negativas no futuro.

Sobre o autor

Vinicius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Vinícius sempre esteve atento em diversos tipos de modalidades de investimentos, inclusive bitcoins.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp