25/03/2022 às 16h58min - Atualizada em 26/03/2022 às 00h00min

IBEVAR e FIA - Labfin.Provar lançam o programa Aula Aberta de MBA

Aulas on-line gratuitas estreiam com a participação de Fernando Krauss, gerente de Governança Corporativa do Grupo Silvio Santos

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e a FIA - Labfin.Provar lançam o programa Aula Aberta de MBA. Desenvolvido para analistas, gestores, líderes e tomadores de decisão, o programa oferece aulas gratuitas do curso de Gestão de Negócios e Valorização da Empresa mensalmente, reunindo professores e convidados especiais. Governança Corporativa é o tema da aula inaugural, que traz Fernando Krauss, gerente da área do Grupo Silvio Santos, para apresentar conceitos, soluções e desafios de mercado. 

 

“O programa Aula Aberta de MBA nasce com o propósito de levar conteúdo de alta qualidade para os profissionais do mercado, destacando experiências de quem vive a realidade das empresas no dia a dia com aulas especiais gratuitas e on-line. É uma oportunidade para que os profissionais desenvolvam um olhar cada vez mais estratégico para os negócios”, diz Carlos Eduardo Furlanetti, vice-diretor do IBEVAR. 

 

As aulas do programa são transmitidas diretamente do Estúdio da True Education, na FIA - Labfin.Provar. O espaço conta com alta tecnologia, reunindo câmeras robóticas, oito monitores interativos, tela gigante para exibição de textos, gráficos e imagens, além de uma lousa mágica que acompanha os gestos do professor e permite maior interação com os alunos.

 

A aula inaugural de Governança Corporativa traz importantes temas ligados à área nas empresas, como motivações, desafios, expectativas para o futuro, além de obstáculos na implementação em companhias de controle familiar. Ministrado pelo professor doutor em Finanças Carlos Eduardo Furlanetti, o módulo tem a participação de Fernando Krauss. Atuando desde 2007 no Grupo Silvio Santos, Krauss reúne sua experiência de sete anos na área de Recursos Humanos no SBT e quase 10 integrando a equipe de Governança Corporativa do Grupo. Com MBA em Administração e Negócios, pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e formação em Administração de Empresas, Krauss também é membro da Comissão de Governance Officer do IBGC.  

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo é referência em pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Sem fins lucrativos, a organização reúne comitês de Tecnologia e Inovação, Varejo Digital, Gestão de Pessoas e Lideranças Criativas, PRACS e Pricing com executivos de alto nível que debatem temas relevantes para as melhores decisões do mercado. O IBEVAR também faz projeções periódicas relacionadas a vendas e intenção de compra, inflação e inadimplência, além de realizar pesquisas de tendências das principais datas sazonais e comemorativas de Varejo e contribui com a capacitação contínua de profissionais do setor por meio de parcerias educacionais. Fundado em 2009, a organização reúne mais de 19 mil associados.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp