25/03/2022 às 16h22min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h10min

Sienge faz parte da programação do Ecosystem's Match - Floripa'22

Evento do Sinduscon-SP contará com tour guiado pela sede e palestras com os executivos do Sienge

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
Nos dias 29 e 30 de março, o iCon Hub, braço de tecnologia e inovação do SindusCon-SP, em parceria com a Neo Ventures, realizará o Ecosystem’s Match, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Nesta edição do evento o Sienge – plataforma especialista na gestão de empresas da construção e a Vertical Contrutech da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) receberão os participantes para um dia de imersão e visitas às suas respectivas sedes.
O Head do iCON Hub Guilherme Rosa, ressalta a importância de o evento ser realizado em Florianópolis, principal ecossistema de inovação e negócios do Brasil. “A cidade é um dos principais hubs quando falamos em startups e tecnologia para a cadeia da construção civil, com uma densidade de experiências e soluções para o setor e para o mercado imobiliário, o que a torna uma grande referência”.
Com uma agenda repleta de conteúdo, no dia 30 de março, acontecerá a visita técnica a sede do Sienge, na ocasião os palestrantes farão um tour guiado pelas instalações da empresa e acompanhar algumas palestras e cases com os executivos da companhia.
A programação contará com uma palestra ministrada pelo CSO do Sienge Fabrício Schveitzer sobre “As Ondas de Transformação da Construção. Em seguida, o Co-fundador e CEO da startup Refera, Lucas Madalosso, apresentará o case de sucesso “Escalando na cadeia da construção” e por fim, Guilherme Quandt diretor de Marketing e Estratégia do Sienge falará sobre “A plataformização da construção e os ecossistemas de soluções”.

O intuito das palestras e apresentações de cases relacionados ao Sienge é entender quais as possibilidades decorrentes a partir da plataformização da construção e mostrar os resultados que algumas empresas já têm obtido em virtude da camada de governança e análise de dados que essas tecnologias proporcionam. E acompanhar a chamada evolução em ondas e como como as plataformas tecnológicas induzem o próximo passo do amadurecimento digital da construção”, pontua Guilherme Quandt. 
De acordo com o Head do iCON Hub Guilherme Rosa, o objetivo do evento é promover a conexão entre os ecossistemas de inovação que promovem a inovação da cadeia de construção civil e que precisam se conectar par acelerar o aprendizado e aproveitar as oportunidades. “Um evento deste porte tem o intuito de fazer com que as empresas ligadas ao iCON Hub e SindusCon – SP tenham a oportunidade de conhecer startups e empresas de tecnologia para a construção civil de diferentes regiões e estimular a troca de experiencias em inovação e fomentar ainda mais essa cadeia, gerando negócios para todos.
As inscrições vão até o dia 18 de março e podem ser realizadas através deste formulário.

Serviço
Ecosystem's Match - Floripa'22
Datas: 29 e 30 de março de 2022
Local: Florianópolis, Santa Catarina 
Inscrições: Formulário


Sobre o SindusCon-SP
O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.
 
Sobre o Sienge 
O Sienge é uma solução de gestão para a indústria da construção. Com quase 30 anos de mercado e mais de 4 mil clientes, o Sienge é voltado para facilitar o cotidiano das construtoras e incorporadoras. Além disso, a empresa disponibiliza ao mercado uma plataforma altamente tecnológica de conteúdo para os mercados da construção civil. Para saber mais, acesse o site. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp