22/03/2022 às 10h16min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h10min

Resort Office: conheça a nova modalidade do turismo

“O trabalho remoto ganhou uma força expressiva desde o início da pandemia e, aos poucos, surgiu o conceito “resort office”, que nada mais é do que uma forma de unir trabalho e turismo em uma mesma alternativa”, explica Luciano Dutra, sócio do Gran Paradiso Resort

SALA DA NOTÍCIA Redação

Tendência desde 2020, devido à expansão do trabalho remoto, em decorrência da pandemia, “resort office” refere-se a uma modalidade que une turismo e trabalho com o objetivo central de oferecer uma possibilidade de atuação que fuja do ambiente tradicional dos escritórios, bem como seja uma alternativa para a estadia em casa, o famoso “home office”. 

Para Luciano Dutra, sócio do Gran Paradiso Resort, a qualidade de vida ganhou um enfoque muito interessante em meio às restrições da pandemia e o modelo “resort office” oferece diversas vantagens que podem contribuir para que haja uma otimização do tempo de cada hóspede. “No conceito desta modalidade, os locais oferecem infraestrutura para que as pessoas possam trabalhar e desfrutar do espaço ao mesmo tempo e sem as obrigações domésticas que impactam a rotina: lavar roupa, louça, preparar comidas, entre outras atividades”, explica Dutra. 

Andressa Alcantara, publicitária, teve uma experiência positiva ao optar por trabalhar em um “resort office” durante algumas semanas e destacou alguns dos pontos que tornaram essa experiência tão agradável. “O ambiente de trabalho causa uma tensão natural. Não é que isso desapareça estando em um resort, mas, é possível, por exemplo, dar um mergulho no horário de almoço ou apenas trabalhar olhando para um cenário mais atrativo do que as paredes de um escritório”, ressaltou a jovem de 26 anos. 

Outro benefício do “resort office” chamou a atenção de Fatima Ortega, fonoaudióloga. “Eu tenho dois filhos pequenos e optamos por passar alguns dias em um resort. Eu e meu marido conseguimos trabalhar em um ambiente diferente e as crianças tinham a opção de exercer diversas atividades, no tempo livre. Para nós, foi uma experiência completa e altamente positiva”, revela a fonoaudióloga. 

Por fim, Luciano reforça que o conceito “anywhere office”, de fato, apresenta uma série de benefícios e facilidades para quem busca uma opção ao “home office”, além de ser uma tendência que veio para ficar. “Acredito que, com o passar do tempo, cada vez mais estabelecimentos tendem a se estruturar para atender as demandas de quem opta por trabalhar em um ambiente diferenciado, contribuindo assim para oferecer experiências agradáveis e diferenciadas ao público”, finaliza. 

Confira mais detalhes em: www.granparadisocamposdojordao.com.br 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp