25/03/2022 às 14h31min - Atualizada em 28/03/2022 às 00h10min

Luiz Othero, ex Predikta é o novo diretor executivo da abstartups

Novidade foi anunciada no evento tal, destinado exclusivamente a associados para o lançamento da Conferência Annual de Startups e Empreendedorismo de 2022

SALA DA NOTÍCIA PiaR Comunicação
A Associação Brasileira de Startups, entidade sem fins lucrativos que promove o ecossistema brasileiro de startups, anuncia mudança em seu quadro diretor em evento exclusivo para associados. Luiz Othero assume como novo Diretor Executivo da Associação, substituindo Crisitiano Freitas, o qual estava no cargo de forma interina. Freitas continua como Diretor Financeiro da Abstartups.

Othero já atuou no ecossistema de inovação brasileiro em diversos papéis, participou da criação e execução do SEED, estruturou programas de inovação aberta pela Liga Ventures para grandes Corporações (Porto Seguro, Sodexo, Brinks, Unilever) e modelou soluções utilizando o Design Thinking para grandes marcas. (Osklen, Rare). Possui certificação pelo MIT em New Ventures Leadership, certificação em Design Thinking pela Universidade de Stanford e pela IDEO e certificação em Digital Product Leadership pela Tera. ”Estar a frente da Abstartups é um desafio que me sinto honrado em assumir. A associação tem feito muito pelo ecossistema há mais de 10 anos e a tendência é que faça cada vez mais. Fico muito feliz de poder contribuir para o ecossistema dessa maneira”

Durante o evento, que marca o aniversário de 11 anos da Abstartups, também foi anunciado que a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) de 2022 será realizada nos diaa 17 e 18/11 de maneira presencial no Espaço Transamérica. Paulo Buso, Head de Marketing da Abstartups e responsável pela organização do CASE, diz que o ecossistema ganha muito com a retomada dos eventos presenciais pela intensificação de networking e confraternização. “O CASE é a mais importante conferência de ‘startupeiros’ e vê-lo retornar ao formato presencial é um marco de que superamos os desafios dos últimos anos”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp