28/03/2022 às 15h58min - Atualizada em 29/03/2022 às 00h00min

Oscar 2022: Marissol Savagin comenta tendências de Moda e Beleza no tapete vermelho

Babados, lantejoulas e a cor rosa são alguns dos destaques apontados pela modelo e fashionista.

SALA DA NOTÍCIA REDAÇÃO
Reprodução/Instagram
Nem só sobre Cinema se trata o Oscar. A premiação é uma oportunidade para que fashionistas vejam as tendências de looks, penteados e maquiagens que dão o que falar quando as atrizes e atores cruzam o badalado tapete vermelho. Marissol Savagin, it-girl brasileira e ex-Miss São Paulo, esteve de olho em tudo que aconteceu na premiação 2022, que aconteceu neste domingo (27) e destaca o que pode ser levado para o dia a dia, seja para eventos mais formais ou descontraídos. 

A modelo comemora a volta dos eventos após a pandemia de covid-19: “O glamour e a magia das grandes premiações está de volta. Sem dúvida, os tapetes vermelhos mostram um recorte do que é tendência na moda mundial. Vale lembrar que algumas dessas tendências estão chegando ainda no Brasil, mas já rodam outros países nas semanas de moda. É importante também ficar de olho no clássico, como por exemplo as releituras do clássico vestido negro e o uso do batom vermelho”. 

Marissol, de olho nas tendências Primavera/Verão pelo mundo, destaca que a cor rosa, em todas as suas gamas, e os looks com lantejoulas vieram para brilhar, literalmente, nos grandes eventos. 

Um belo exemplo do uso de lantejoulas foi a atriz Zendaya, provavelmente o maior nome na moda da Geração Z. Ela vestiu-se de Valentino e abuso do brilho prateado com uma saia longa. Vanessa Hudgens, Lupita Nyong'o e Jamie Lee Curtis também integraram o time de beldades com muito brilho e lantejoulas. 

“Fendas e decotes estavam presentes e sempre estarão, é algo que faz parte da sedução e da valorização do corpo da mulher. Porém, sempre existem tendências que ficam mais fortes em algumas estações. Por isso citei a cor rosa, os babados e as lantejoulas, com looks metalizados Destaco ainda os ombros descobertos e o uso do branco e preto”, aponta a modelo, que fala também de maquiagem: “Batom vermelho, sombra nude e sobrancelha definida são as tendências.”

A estrela do novo filme do super-herói Batman, Zoë Kravitz desfilou o tapete vermelho do Oscar com um vestido tubo, na cor rosa bebê, da Saint Laurent, provando que a cor rosa está mesmo com tudo. 

Para Marissol, tudo que é apresentado em um look de tapete vermelho pode ser adaptado para um look do dia a dia: “Tudo vai depender do que você quer mostrar para o público, sua personalidade. É importante ter o seu gosto e estilo”. 

Saiba mais sobre Marissol Savagin: 

Beleza, estilo, glamour e uma paixão desde criança pela Moda. A modelo Marissol Savagin, ex-Miss São Paulo, vem se tornando, aos 33 anos, referência como ‘it girl’ nas redes sociais, e conquista não só brasileiros, mas seguidores do mundo todo, já são mais de 450 mil no Instagram. O título de Miss São Paulo veio para Marissol em 2008, uma experiência não esquecida e sempre comemorada por ela. “Eu lembro com uma alegria enorme. Recebi mais um título de beleza e representei o meu Estado no Miss Brasil Globo. Depois disso fui finalista e representei o país em outro concurso internacional que também cheguei até as finais. São boas lembranças, de uma época que eu desejava as coroas. Também foi o ano que mais trabalhei como modelo no Brasil, antes de embarcar para o México”. 

Sua paixão por passarelas e concursos, contabiliza 10 faixas ou coroas em concurso: Miss Capivari, Miss São Paulo Globo, Finalista Miss Brasil Globo, Finalista Miss Bikini of the Planet. Ao total são 10 concursos que participei e ganhei algo. Adoro uma coroa!” (risos). 

A fashionista vive atualmente na Cidade do México mas está sempre desbravando o mundo da moda ao redor do mundo. “Sou uma it girl e também faço presenças VIP em eventos de Moda. Desde criança sempre via concursos de beleza e as modelos desfilavam nas passarelas, eu desejava estar neste trabalho. Me sinto realizada. Já fiz campanhas de jeans, moda praia, lingerie, comerciais, desfiles, tanto no Brasil como fora. Amo o que faço”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp