31/03/2022 às 16h16min - Atualizada em 31/03/2022 às 16h16min

Saiba as trends de looks com mini saia para 2022

A mini saia é um item indispensável para toda mulher, sendo um ícone na moda feminina. Representação de estilo e sensualidade, também representa a liberdade feminina. Vamos conferir as principais trends da peça.

A mini saia foi um ícone da liberdade feminino nos anos 70. Por seu comprimento curto e sensual, a peça gerou muito o que falar na década. O que viria a se tornar um símbolo de amadurecimento social e liberdade feminina. 

Hoje em dia a peça é essencial em qualquer guarda roupas feminino, e uma das peças mais requisitadas nas estações mais quentes, mas podendo ser usada em qualquer estação, como iremos ver por aqui. 

Mini saia e suas gerações

Embora a peça tenha suas próprias características, principalmente envolvendo o comprimento, ela pode ter diferentes cortes, gerando assim uma infinidade de opções para as mulheres. 

Com cada corte é gerada uma trend, que por sua vez ocorre de tempos em tempos, e algumas vezes até mesmo vira símbolo de uma época. Como foi no caso dos anos 90, a mini saia tinha um corte muito diferente do que vemos hoje. Era usada principalmente bem na linha do quadril, mais ou menos uns dedos abaixo do umbigo. O que hoje seria um look muito mal bolado, na década de 90 aos anos 2000 esse era o look das artistas e influenciadoras da moda. 

Bom que esse período passou e estamos numa nova geração de mini saias e diferentes cortes e modelos, e vamos conferir o que há de mais interessante nas trends da mini saia.

 

1 - Mini saia e as cores do momento

Já que estamos falando de trends, vamos começar pelo guia básico de cores para sua mini saia e seus looks. Talvez o primeiro grande ‘tip’ aqui seja o “all white”, isso mesmo do inglês, tudo branco. 
Uma mini saia toda branca, dando ênfase apenas aos cortes e design da peça. Super chique e super em alta. 
Outra cor do momento são na verdade duas, modelo zebra, listrado, está ganhando as passarelas e desmoronando o coração da mulherada. 
Quer dar aquele ar chique com sua mini saia, abuse da cor Camel, é uma elegância pura. 
Se a ideia é ir arrasar nas festas, aposte nas cores com brilhos para sua mini saia, mais um salto alto e não tem erro. Aposte principalmente na cor brilhosa gold se quiser ser a estrela da noite.

2 - Mini saia jeans cintura alta

Clássica e favorita de toda mulher, a mini saia no modelo cintura alta com tecido em jeans é o padrão de qualidade do momento. 
Você pode utilizar a peça o ano todo, até mesmo nos dias mais frios, agregando um blazer de cor neutra ou escura você estará a cara da riqueza, e o melhor sem fazer muito esforço e estando confortável. 
Além do modelo básico de mini saia com cintura alta, uma das opções do momento é o corte clochard, com aquele cinto ou cordão e uma sobrinha de tecido em cima, que dão um charme europeu sensacional.

3 - Mini saia com meia calça

Outra ideia sensacional que não se aplica apenas ao verão, é a mini saia combinada com meia calça. 
Esse estilo já ultrapassou gerações, mas acredito que esse seja o momento onde conseguimos reter o máximo dessa trend, já que com os novos cortes de mini saia, por exemplo cortes com a cintura alta já falados anteriormente, e a utilização de diversos tecidos mais confortáveis, o look talvez tenha chegado ao seu ápice, trazendo pra nossa geração essa oportunidade imensa de desfrutar do estilo. 
Combo perfeito, mini saia, atual, com cintura alta e tudo que temos direito, meia calça e uma botinha preta. Não tem erro.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp