29/03/2022 às 11h54min - Atualizada em 01/04/2022 às 00h01min

5 destinos para conhecer no outono

Com temperaturas amenas, essa estação do ano conta com destinos mais vazios e preços atrativos

SALA DA NOTÍCIA Joyce Ishikawa
Campos do Jordã/ iStock

São Paulo, março de 2022  - Entre o final de fevereiro e o começo de março, o calor predominou pela maior parte do país, com temperaturas acima dos 30º C, no entanto, o verão brasileiro está quase terminando. O dia 20 de março marca o início do outono, que vai até 21 de junho. No Brasil, a mudança de estações não é tão clara quanto no hemisfério norte, já que no mês de março as temperaturas ainda são altas, mas o que é uma ótima notícia para quem não dispensa uma viagem para o litoral. Já no fim do outono, as temperaturas começam a cair e os destinos clássicos para a estação fria ganham destaque.

De acordo com Daniel Topper, CEO do Zarpo, agência online de viagens, os turistas que optarem por viajar nesta estação contam com certas vantagens. “Os meses do outono são considerados de baixa temporada, isso significa que os destinos estão mais vazios e os preços costumam ser mais atrativos, além disso, é possível aproveitar as viagens com temperaturas mais amenas”, explica o executivo. 

O Zarpo selecionou 5 destinos para conhecer durante o outono. Confira: 

Paraty, RJ

Localizada no sul do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade charmosa que é uma boa escolha de destino para qualquer época do ano. No outono, porém, acontece a tradicional Festa do Divino, realizada nos dias anteriores ao Domingo de Pentecostes, em 5 de junho neste ano. Nos demais períodos, a cidade fica mais vazia e tranquila para conhecer. Vale realizar um tour guiado pelo centro histórico e passeios de barco até as principais praias da região. 

 

Onde se hospedar: Refúgio Tropical Pousada

 

Gramado, RS

Gramado é um dos destinos mais populares no inverno e a cidade costuma ficar tomada por turistas em julho, por isso, pode ser uma boa ideia antecipar um pouquinho a viagem e curtir alguns meses antes. Além de desfrutar da cidade mais vazia, o clima mais ameno é ideal para  fazer passeios ao ar livre. Entre os principais pontos turísticos estão a Av. Borges de Medeiros, centro da cidade, o Lago Negro, o Mini Mundo, o parque de neve Snowland e tantas outras atrações! A cidade vizinha Canela, também é uma ótima alternativa para conhecer para quem decidir visitar Gramado. 

 

Onde se hospedar: Wyndham Gramado Resort, Hotel Alpestre, Hotel Casa da Montanha

 

Campos do Jordão, SP

Em maio e junho, Campos do Jordão já começa a ganhar o charme do inverno. O destino é um dos preferidos dos paulistas para a estação mais gelada, mas no outono já dá para reservar uma noite para fondue e vinho, programa indispensável para casais. Durante o dia é possível realizar passeios ao ar livre, com destaque para o Horto Florestal e o Parque Amantikir. O programa mais tradicional para qualquer ocasião é a Vila Capivari, centro da cidade, com diversas lojas e restaurantes. 

 

Onde se hospedar: Golden Park Campos do Jordão, Euro Suite Campos do Jordão, Pousada Nacional Inn

 

Caldas Novas, GO

O outono também é um bom período para curtir as águas quentinhas em parques aquáticos na cidade de Caldas Novas, em Goiás, que tem o  Water Park, o Clube Prive, o Náutico Praia Clube, o Lagoa Termas Parque e o Lagoa Ecopraia. Nesta estação, com as temperaturas ideais - nem tão calor, nem tão frio - o entra e sai das piscinas e dos brinquedos dos parques aquáticos é mais gostoso. Além disso, há 30 km da cidade, é possível desfrutar do Hot Park, um dos mais famosos do Brasil.

 

Onde se hospedar: Lagoa Quente Hotel, Prive Boulevard Thermas, hotéis Rio Quente

 

Chapada Diamantina, BA

No interior do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é a pedida para ecoturismo e turismo de aventura. Além disso, suas paisagens estão entre as mais bonitas do Brasil. Entre os principais pontos turísticos estão o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Buracão, entre tantas outras atrações. Ao viajar no outono, turistas encontram temperaturas mais amenas e poucas chuvas, o que é ótimo para fazer atividades como trilhas. Para se hospedar, a principal escolha é a cidade histórica de Lençóis. 

 

Onde se hospedar: Hotel Canto das Águas

 

Sobre o Zarpo

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares - preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. A reserva no site pode ser tanto de hospedagem quanto de pacotes com voos, operados pelas melhores companhias aéreas. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp