21/10/2019 às 16h16min - Atualizada em 21/10/2019 às 16h21min

Lista reúne 5 destinos para prática de esqui pelo mundo

A plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista com ótimos destinos para esquiar pelo mundo. E o melhor de tudo é que como o inverno se alterna nos hemisférios, é possível escolher o destino que melhor se encaixa no calendário.

DINO
http://www.lugarespelomundo.com


Frio e neve, para muitos brasileiros essa é combinação perfeita para tornar uma viagem especial. A sensação de ver neve pela primeira vez é algo sensacional e indescritível. Porém apenas ver não é o suficiente, o bom mesmo é aproveitar a neve. Dentre as diversas atrações que ela proporciona, uma das mais adoradas são as estações de esqui.
Esse esporte é totalmente diferente do que existe no Brasil, país tropical, e são uma verdadeira febre nos lugares mais gelados. Seja para competir ou simplesmente como um passatempo de fim de semana, assim como andar de bicicleta, deslizar pelas montanhas de neve é algo simplesmente delicioso.

Pensando nisso, a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo fez uma lista com ótimos destinos para esquiar pelo mundo. E o melhor de tudo é que como o inverno se alterna nos hemisférios, é possível escolher o destino que melhor se encaixa no calendário. Confira:

Aspen, Colorado - EUA
Aspen está localizada no coração das montanhas rochosas do meio-oeste americano. A cidadezinha de mais ou menos sete mil habitantes é um dos principais centros para a prática de esqui. Possui ao todo quatro estações, são elas: Aspen Mountain, a mais velha, Aspen Highlands, localizado ao norte, Buttermilk, com caráter mais familiar e já foi sede do Winter Games, e a Snowmass, a maior entre as quatro.
E além das estações, a cidade também conta com mais de 100 opções de bares e restaurantes. A vida noturna também é bem agitada, agradando aqueles que não dispensam a badalação mesmo de férias.

Zermatt, Suíça
A cidade de Zermatt, na Suíça, é o principal destino para se esquiar nos Alpes Suíços. Possui três zonas de esqui conectadas, somando um total de 150 pistas.
O principal destaque da cidade é a Matterhorn, o maior pico dos Alpes Suíços. Em formato triangular, a montanha se destaca na paisagem. Uma curiosidade sobre a montanha é que, há boatos de que o chocolate Toblerone possui esse formato por inspiração na Matterhorn, porém é apenas uma lenda.
O fato é que Zermatt é uma cidade muito charmosa. Seus chalés e restaurantes sofisticados são um atrativo para os turistas, que após um dia todo descendo as montanhas geladas, podem relaxar tranquilamente enquanto aproveitam a paisagem da pacata cidadezinha.

Ushuaia, Argentina
Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo, logo o que não podia faltar é neve. Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, província Argentina, a cidade possui uma das melhores estações de esqui da América do Sul, a Cerro Castor.
São 53 pistas ao todo e o seu sistema de elevação é o tido como o melhor do continente. Além disso, os turistas podem se hospedar em ótimas pousadas e independente do lugar que estiver, vão se deparar com paisagens deslumbrantes.

Faraya Mzaar, Líbano
O Líbano é um país multifacetado, isso pois se pode esquiar de manhã e no mesmo dia nadar no mediterrâneo pela tarde. As melhores estações de esqui do país estão localizadas a poucos quilômetros da cidade costeira de Beirute, o que permite o turista se hospedar no litoral e poder curtir a experiência de uma montanha congelada na mesma viagem.
O Faraya Mzaar é uma das mais famosas estações do país. Consegue unir muito desafio e aventura para os esquiadores experientes, mas também é perfeita para aqueles que querem ter uma primeira experiência com o esporte. Além das pistas, os 2400 metros até o topo do pico proporciona uma incrível vista para a cidade de Beirute.

Whakapapa, Nova Zelândia
Os alpes da Nova Zelândia estão entre os melhores lugares do mundo para os esportes na neve. O país, nos últimos tempos, vem se tornando muito procurado por esse tipo de turismo, não só pelas ótimas pistas, mas também pelo conforto e ótimas instalações de hospedagem.
Um dos principais destinos é Whakapapa. Sendo o local mais indicado do país, possui diversas pistas para todos os tipos de praticantes. Muitos aproveitam suas boas condições para aprenderem e darem os primeiros passeios, mas o local também é bem frequentado pelos esquiadores mais experientes que buscam pistas desafiadoras.



Website: http://www.lugarespelomundo.com
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp