01/04/2022 às 17h09min - Atualizada em 03/04/2022 às 00h00min

Escola Koru oferece cursos da área de tecnologia em Campinas (SP) com foco no aumento da empregabilidade

Startup é uma aceleradora de oportunidades e promove ponte real com as empresas. Cursos são híbridos e focam na profissionalização tecnológica, formação de carreiras e melhoria de habilidades

SALA DA NOTÍCIA Raiza Rodrigues

Campinas (SP) foi escolhida para ser o primeiro nanohub da Escola Kuru, startup que chega ao mercado para acelerar oportunidades com cursos de especialização nas áreas de tecnologia e inovação e aumentar a empregabilidade. Misto de EdTech e HrTech, sendo a primeira AccessTech do setor, a Koru oferece profissionalização, mentoria e faz a ponte com as empresas, promovendo oportunidades reais de contratação. A cidade foi selecionada por seu potencial de crescimento do mercado de trabalho e ecossistema empreendedor em expansão.

Já é possível se inscrever nos primeiros cursos do nanohub de Campinas, onde há a oportunidade de se especializar em Marketing Digital, Produtos Digitais ou Engenharia de Dados. Para além do aprendizado sobre as carreiras, os alunos também melhoram as soft skills (habilidades humanas) a fim de se tornarem os profissionais que as empresas desejam. As inscrições podem ser feitas no link www.escolakoru.com.br.

A mensalidade custa, em média, R$250 para o estudante, sendo que o restante do curso é custeado em até 75% por empresas que se interessam em oferecer oportunidades aos alunos em cada uma das opções de profissionalização digital. Conseguir estas bolsas é um processo simples e sem qualquer burocracia, feito durante a inscrição. “A Koru tem por natureza confiar nas pessoas e acreditamos que as elas serão genuínas conosco ao solicitarem este apoio para se especializarem” diz Caio Zaio, que cuida do relacionamento com os alunos.

Para o sucesso das especializações, estas foram pensadas como cursos híbridos. Em cada opção, 80% são online e 20% são presenciais. Assim, é possível adaptar a formação em rotinas corridas, mas também garantir maior envolvimento dos alunos e imersão qualificada.

Cada curso tem duração de oito meses e conta com quatro ciclos. Nos primeiros dias de curso, o aluno já faz um teste de competências para que os mentores da Koru possam conhecer mais sobre a pessoa e suas necessidades e aí começa a transformação profissional dos participantes.

No ciclo de aceleração, que leva três meses de imersão, a Koru abre o jogo do mercado para os alunos. Várias habilidades são desenvolvidas, sempre com foco no que as empresas exigem, mas que não é compartilhado nas vagas nem introduzido nas faculdades e demais cursos. Finanças, inovação, coding, gestão de processos, sustentabilidade, mercado e tendências, transformação digital e muito mais fazem parte do aprendizado.

Na sequência, é feita a escolha de carreira, com uma mentoria completa a partir das afinidades e objetivos de cada estudante. “Dessa forma, a pessoa não precisa escolher o que quer cursar no início de sua experiência com a Koru. Ela entende o seu perfil, seu desejo de carreira a seguir e o que precisa para que isso se torne realidade no mercado, conquistando as melhores empresas”, explica Caio Zaio.

A partir dos objetivos de carreira dos alunos chega então o momento de especialização e o profissional escolhe entre os cursos disponíveis, aprofundando em teoria e prática para se dar bem na carreira. 

Promover a diversidade e inclusão nas empresas é uma das prioridades da Koru. Além de atender demandas de ESG que toda organização almeja e necessita, a startup pretende criar mais oportunidades para todos, participando ativamente da transformação da sociedade. 

A acessibilidade aos cursos também é muito importante para a Koru, ampliando a oportunidade para pessoas de baixa renda e proporcionando mudanças significativas na carreira e na vida.

Cursos já disponíveis

Os primeiros cursos escolhidos para integrar a transformação do mercado feita pela Escola Koru são Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. Todos estão entre as principais necessidades das empresas nos dias de hoje.

Em Marketing Digital, o aluno aprende a criar e desenvolver as estratégias que fazem com que as pessoas se apaixonem pelas marcas de hoje e do futuro. A criação de conteúdo também tem seu espaço, compreendendo as melhores formas de ter a atenção do público e ganhar o mundo digital e suas mídias.  

No curso de Produtos Digitais é ensinada a arte de criar produtos e serviços desde a ideia inicial, passando pelo design e pesquisas de mercado até o lançamento e as medições de performance. O estudante aprende a fazer produto no mundo real, com auxílio de metodologias ágeis e posicionais que são referência no mercado. O participante é estimulado a desenvolver um projeto novo ou melhorar e desdobrar produtos já existentes, potencializando ideias. 

Já a especialização em Engenharia de Dados é a oportunidade ideal para quem deseja liderar a mudança da economia digital, uso de dados e inteligência artificial. É ensinado a coletar, organizar e correlacionar dados para construir modelos que permitem que pessoas e empresas tomem decisões estratégicas. A partir disso, o profissional se torna protagonista na melhoria da sociedade. 

Koru chega para mudar o mercado e aumentar a empregabilidade

O Brasil enfrenta um cenário difícil com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas. Por outro lado, milhares de empresas precisam de profissionais e não encontram quem se adeque às vagas. É dentro desse panorama que surge a startup Escola Koru, um misto de EdTech e HrTech, sendo a primeira AccessTech do setor. A iniciativa é uma aceleradora de oportunidades que, além de focar em especializações em tecnologia e inovação, também trabalha as habilidades pessoais e faz a ponte com as empresas, promovendo oportunidades reais de contratação.

Se diferenciando do que é oferecido até então no mercado, a Koru oferecerá cursos híbridos: uma parte remota e outra presencial. Para isso, criará uma rede de nanohubs em cidades com mais de 150 mil habitantes e com grande potencial de empregos em todo o Brasil. 

Outro diferencial da Koru é o diverso time de lideranças, formado por profissionais experientes que fizeram carreira em setores de RH e educação de empresas que são referência no país. No dia a dia eles perceberam que há uma desconexão entre as empresas e as escolas, sendo ambos os lados passivos no sentido de preparar e conectar pessoas às oportunidades existentes. Para mudar esse cenário, nasceu a Koru. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp