CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/03/2022 às 13h55min - Atualizada em 04/04/2022 às 00h10min

Alta da gasolina incentiva motoristas a adaptarem seus carros para o GNV

Mas é importante lembrar que, além de economizar com o combustível, é fundamental escolher um seguro que proteja o carro nessa nova modalidade, como o da HDI Seguros

SALA DA NOTÍCIA HDI
Está cada vez mais caro abastecer o veículo. Aliás, nunca custou tanto. O aumento no preço dos combustíveis líquidos fez a conversão de carros para o gás natural veicular (GNV) subir 88% em 2021, segundo a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito). Recentemente, a gasolina aumentou cerca de 18% e o diesel, 25% – e há previsão de que esse cenário de alta se mantenha em 2022. Com isso, muitas pessoas estão adaptando seus carros para o GNV.

“Acredito que a adoção do GNV deva se manter enquanto o preço de outros combustíveis seguir elevado e, além disso, o gás natural é melhor para o meio ambiente, algo que a população, principalmente a mais jovem, passa a levar em consideração cada vez mais”, avalia Carla Oliveira, Diretora de Automóvel da HDI.

As instalações de kit GNV cresceram 64% no Brasil somente no primeiro semestre de 2021, conforme levantamento feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) a pedido do Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro).


Nem toda seguradora cobre GNV – e isso é fundamental

“Tem gente que converte o carro, mas se esquece de alterar a apólice do seguro – e isso pode gerar muitos problemas”, avisa Carla. A HDI Seguros oferece cobertura para veículos abastecidos com GNV, basta selecionar esse adicional na hora da compra ou entrar em contato com o corretor para alterar a apólice vigente. Vale lembrar que, para aceitação, o kit gás precisa estar regularizado e homologado no CRLV (Certificado de Registro de Veículo),  CSV (Certificado de Segurança Veicular) e o cilindro dentro da validade.

“É muito importante estar segurado da maneira correta logo quando se faz a conversão. Imagine se alguém bate no veículo e danifica o kit gás. Se a apólice não tiver a cobertura para GNV, esse prejuízo não poderá ser ressarcido”, esclarece a executiva. “A mesma coisa ocorre em relação a roubo. Sem a proteção correta, o valor do kit não poderá ser indenizado”, completa Carla.

Vale lembrar que o seguro auto da HDI cobre sinistros como roubo e colisões, mas não falhas no kit gás, já que esse item não vem de fábrica nos veículos.


Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp