04/04/2022 às 16h21min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

Sportstech Rei do Pitaco promove Rafael Marchetti a Diretor Jurídico

Plataforma consolida o executivo no board C-level da empresa, reforçando as ações para garantir segurança jurídica para as operações

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Divulgação

Rei do Pitaco, plataforma líder de fantasy game diário – modalidade esportiva em que os jogadores competem entre si, com base no desempenho estatístico de atletas da realidade – acaba de anunciar que Rafael Marchetti Marcondes assume o cargo de Chief Legal Officer (CLO) a partir deste mês.  

Com o novo desafio, o executivo, que já liderava a área Jurídica da sportstech e integrava o board, consolida a sua atuação na frente jurídica, de extrema relevância para a empresa, que pertence a um setor em fase de regulamentação e que passa por um aperfeiçoamento das práticas de compliance. O movimento evidencia a atenção do Rei do Pitaco a todos os processos de regularidade no cenário jurídico brasileiro.  

Para Mateus Dantas, Co-Founder e CEO do Rei do Pitaco, o trabalho de Marcondes está colaborando, diretamente, para o crescimento da empresa. “Temos avançado muito, em diferentes aspectos nos negócios, e a parte legal é primordial para garantir a transparência e a segurança de toda a operação aos players envolvidos. Contar com a dedicação e o empenho do Rafael é algo que nos deixa confortáveis e seguros, prontos para avançar mais e mais”, comenta Dantas.  

Segundo o novo CLO, é uma honra poder crescer acompanhando a expansão da empresa. "Estou muito feliz com este reconhecimento. Temos trabalhado bastante para difundir o fantasy sport como um jogo de habilidade, mais do que isso, um esporte eletrônico. Este é um mercado extremamente promissor e todos serão beneficiados com uma boa regulamentação. No ano passado, a startup cresceu 600% com o investimento seed recebido, essencial para o desenvolvimento do produto, construção da base de usuários e validação da empresa neste segmento. Neste ano, que acontece a Copa do Mundo, a sportstech visa expandir seus serviços e alcançar mais jogadores, almejando uma meta de crescimento na escala de 400% com captação de R$ 180 milhões, por meio da rodada de investimentos Série A", comenta Marchetti.  

Marcondes é advogado com ampla experiência na área do Esporte e do Entretenimento – já atuou por clubes, atletas e representando o interesse da indústria de jogos e apostas. É professor de Direito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET). É Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC de São Paulo; Mestre em Gestão Esportiva pelo ISDE/FC – Law Business School, de Barcelona; Especialista em Direito Tributário pela FGV/SP; e, ainda, Bacharel em Direito, também pela PUC de São Paulo. Atuou por 20 anos no escritório Pinheiro Neto antes de se juntar ao Rei do Pitaco

Sobre o Rei do Pitaco   

O Rei do Pitaco é uma plataforma líder de fantasy sport, pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico desses atletas, em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. Somente em 2021, a plataforma cresceu 600% com o investimento seed recebido. Para 2022, ano de Copa do Mundo, a expectativa é de que a empresa tenha uma ampliação de 400%, por meio da extensão de seus serviços, alcançando mais jogadores, após a captação de R$ 180 milhões na rodada de investimentos da Série A.  

A sportstech foi fundada em 2019, com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte. Para conhecer mais sobre a ferramenta, acesse o site oficial do Rei do Pitaco. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp