04/04/2022 às 16h10min - Atualizada em 05/04/2022 às 00h00min

MCassab leva tecnologia exclusiva que integra toda a cadeia avícola para o Simpósio Brasil Sul de Avicultura, em Chapecó (SC)

O 22º Simpósio Brasil Sul de Avicultura contará com lançamento exclusivo da MCassab Nutrição e Saúde Animal

SALA DA NOTÍCIA Texto Comunicação
MCassab
Divulgação
 Lançamento da MCassab, a tecnologia exclusiva para conectar e comparar dados dos setores responsáveis pela produção de carne, permitindo ao produtor acesso e controle criterioso do padrão de qualidade e análises, será apresentada pela primeira vez no Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2022 (SBSA). A Plataforma Connect é a única ferramenta disponível no mercado que acompanha as análises da matéria-prima utilizada na produção de ração e o consumo pelos animais, possibilitando até o monitoramento dos resíduos da carne que chega ao consumidor. A empresa marca presença com a tecnologia entre os dias 5 e 7 de abril, em Chapecó (SC)
 
A Plataforma Connect foi idealizada a partir da necessidade de integrar as informações dos diferentes setores envolvidos na produção. “Até o momento, as plataformas disponíveis só nos davam uma visão sobre a saúde intestinal ou sobre o custo de produção. Com o Connect, dispomos de dados de todos os setores envolvidos, já que o bom desempenho de uma fase de produção é dependente do bom desempenho de outra. Desta maneira, buscamos compilar tudo em um único lugar, facilitando a análise de dados e as tomadas de decisão no campo”, afirma Maria Carolina Toth, gerente de produtos do Núcleo de Inovações e Tecnologia (NIT) da MCassab.
 
Júlio César Carvalho, gerente de inovação do NIT e de Novos Negócios da MCassab, afirma que a Plataforma Connect garante ao produtor a confiança de entregar segurança em toda a sua cadeia de produção de modo acessível, seguro e sustentável. “Estamos criando conexões saudáveis para os nossos clientes, que permitem agir diretamente na produção animal, melhorando a rentabilidade, sustentabilidade e a integridade do alimento que chega em nossos pratos”, completa.
 
Ambos explicam que o Connect é 100% digital, podendo ser acessado de um desktop, laptop ou smartphone e atende aos sistemas Windows, Linux, IOS e Android, permitindo acesso direto pelo produto no campo ou escritório, sem a dependência de disponibilidade imediata de conexão de internet, onde é possível acessar e preencher as planilhas com as informações solicitadas para o acompanhamento do produtor e da equipe. A plataforma está inserida no Programa Plantel Sadio da MCassab, que visa oferecer ao produtor uma solução completa em nutrição e sanidade animal, com suporte técnico, regulatório, laboratorial e programas de educação continuada, buscando atingir o máximo potencial produtivo.
 
Além da plataforma, a MCassab apresentará tecnologias complementares ao Connect e ao Plantel Sadio em seu estande na SBSA, contando com um óculos de realidade virtual, que permite monitoria remota, com total biosseguridade, modelagem e análise de dados com relatórios periódicos da produção dentro da plataforma. Serão apresentados, também, solução para problemas de Pele, pata e casco (Linha Minerpac Solúvel), soluções para estresse térmico e soluções para redução e substituição de antibióticos (Linha AtivePac).
 
SERVIÇO:
 
Evento: Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2022 (SBSA)
 
Data: 05 a 07 de abril.
 
Local: Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi) – Chapecó (SC)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp