07/04/2022 às 18h41min - Atualizada em 08/04/2022 às 00h00min

Sierra Space vai revolucionar a exploração espacial com o Xcelerator da Siemens

O avião espacial Dream Chaser®, o único modelo comercial com asas do mundo, está sendo projetado, desenvolvido, construído e testado usando o portfólio Xcelerator da Siemens

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
  • O portfólio de software e serviços Xcelerator da Siemens é fundamental para os planos da Sierra Space para sua plataforma de engenharia digital de próxima geração.
  • O avião espacial Dream Chaser®, o único avião espacial comercial com asas do mundo, está sendo projetado, desenvolvido, construído e testado usando o portfólio Xcelerator da Siemens.
  • O habitat LIFE™ fornecerá habitação comercial e plataforma científica que será desenvolvida usando a tecnologia de gêmeo digital.
A Siemens Digital Industries Software anunciou que a Sierra Space, empresa comercial líder na criação e construção do futuro do transporte espacial e da infraestrutura para comercialização em órbita terrestre baixa (LEO, do inglês Low Earth Orbit), implementou o portfólio de software e serviços Xcelerator da Siemens como a base de seu programa de engenharia digital de última geração.

A empresa está implementando o Xcelerator para estabelecer um ambiente totalmente digital, da engenharia à manufatura, passando pela sustentação, o que ajudará a atingir as metas de desenvolvimento do futuro do transporte espacial e da infraestrutura do espaço comercial, e criar tecnologias que permitam a construção de uma economia de espaço comercial vibrante, crescente e acessível.

"Na Sierra Space, estamos construindo uma plataforma espacial que será o catalisador para das próximas inovações revolucionárias que beneficiarão a vida na Terra. Nossa nova plataforma espacial revolucionária está sendo desenvolvida utilizando um ambiente de engenharia digital de última geração que criamos em colaboração com a Siemens”, disse Tom Vice, CEO da Sierra Space. “As soluções da Siemens irão acelerar significativamente o desenvolvimento de nossa plataforma espacial exclusiva - a primeira a combinar todos os aspectos do transporte espacial, destinos espaciais e aplicações espaciais em um ecossistema holístico”.

As ferramentas da Siemens foram fundamentais durante o desenvolvimento do Dream Chaser, e a Sierra Space está aproveitando essa colaboração de longa data com a Siemens, à medida que a empresa se torna totalmente uma empresa digital.

A empresa utilizará o Xcelerator da Siemens em todas as fases do desenvolvimento do Dream Chaser de última geração, incluindo projeto estrutural, térmico, mecânico, elétrico e de software, fabricação de veículos, verificação de requisitos e manutenção completa do ciclo de vida.

O avião espacial pode realizar a reentrada suave de 1,5 low-g (sem peso) para transporte de passageiros e carga com a capacidade de pousar em pistas comerciais compatíveis existentes em todo o mundo.  Representando a última geração de transporte espacial, a NASA contratou o Dream Chaser para realizar missões de abastecimento e retorno de carga à Estação Espacial Internacional (ISS, do inglês International Space Station), onde pode entregar até 12 mil libras (cerca de 5.440 kg) de carga em uma única viagem. A Sierra Space está expandindo a colaboração de longa data com a Siemens, à medida que a empresa segue em sua transformação para empresa digital.

Além do Dream Chaser, a companhia também está trabalhando para projetar, desenvolver, construir, operar e apoiar um destino na órbita da Terra centrado no cliente. Em parceria com a Blue Origin, as empresas desenvolveram o habitat do Grande Ambiente Flexível Integrado (LIFE, do inglês Large Integrated Flexible Environment), um componente chave no projeto Orbital Reef.

Esta plataforma modular de ciência e habitação comercial de três andares proporcionará oportunidades para as empresas, incluindo manufatura, produtos farmacêuticos e outros setores, para otimizar os benefícios da gravidade zero. A plataforma pode ser implementada em órbita terrestre baixa, na superfície lunar ou na órbita lunar e como um veículo de transporte para Marte. A Sierra Space utilizará o Xcelerator da Siemens em todas as fases do desenvolvimento do habitat LIFE e em outras missões de destino espacial.

“É uma honra colaborar com a Sierra Space em sua missão de democratizar o acesso ao espaço. Nosso trabalho com a equipe da Sierra Space está bem estabelecido - esperamos estar ao lado da equipe à medida que amadurecem a linha de produtos Dream Chaser e o habitat LIFE com a tecnologia de gêmeo digital mais abrangente do mundo no centro de sua estratégia tecnológica”, disse Tony Hemmelgarn, CEO e president da Siemens Digital Industries Software. “Esta é outra de uma longa lista de histórias recentes de pioneiros que estão adotando o Xcelerator da Siemens como sua plataforma para verdadeiras inovações”.


A Sierra Space fará uma apresentação no 37º Simpósio Espacial, em Colorado Springs, Colorado, de 4 a 7 de abril de 2022.



A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para impulsionar a inovação. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite o website ou siga a empresa no LinkedInTwitterFacebook e Instagram. Siemens Digital Industries Software – Where today meets tomorrow.

Sobre a Sierra Space
A Sierra Space (www.sierraspace.com) é uma empresa espacial comercial líder com mais de 30 anos e 500 missões de voos espaciais, que busca liderar a nova economia espacial e beneficiar a vida na Terra. A Sierra Space é a desenvolvedora do habitat Large Integrated Flexible Environment (LIFETM), uma plataforma modular de habitação e ciência comercial de três andares. Projetada para o crescente mercado LEO, a empresa avança rapidamente para o lançamento previsto no início de 2023 do avião espacial Dream Chaser®, o único veículo espacial comercial com asas do mundo. O Dream Chaser é reutilizável e pode realizar a reentrada suave de 1,5 low-g (sem peso) para transporte de passageiros e carga, com a capacidade de pousar em pistas comerciais de aeroportos. O avião espacial Dream Chaser e a plataforma LIFE são componentes centrais da estação espacial comercial Orbital Reef e do parque comercial multiuso desenvolvido em parceria com a Blue Origin.

Obs.: Exportações, vendas e ofertas dos produtos e tecnologias aqui discutidas estão sujeitas à aprovação do Governo dos EUA.

Contato para jornalistas
[email protected]

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.

A Siemens Digital Industries (DI) é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, a DI promove a transformação digital nas indústrias de processo e produção discreta. Com seu portfólio de soluções para a empresa digital, a DI fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Siemens Digital Industries tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas com recursos mais eficientes, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, além de serviços de saúde avançados, a empresa cria tecnologia com o propósito de agregar valor real para os clientes. Ao combinar o mundo real e o digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia-a-dia de bilhões de pessoas. A Siemens tem participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica.

No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou a receita de € 62,3 bilhões e lucro líquido de € 6,7 bilhões. Em 30 de setembro de 2021, a empresa tinha cerca de 303 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas no site clicando aqui.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp