22/10/2019 às 10h21min - Atualizada em 22/10/2019 às 10h42min

Escritório brasiliense aposta na arte como diferencial de ambiente

Valorização artística é evidenciada no trabalho do escritório ALF Arquitetura

DINO
Detalhes LOFT ON OFF


Distante de modismos e de todo caráter efêmero das tendências, o Alf Arquitetura aposta, mais uma vez, no atemporal. A ideia é promover uma arquitetura integrada a valores que vão muito além da estética, com foco na valorização da arte e de todos os sentidos e belezas a ela agregados. Em destaque no calendário de 2019 e premiado na categoria Sonho de Cozinha, o mais recente trabalho do escritório em uma grande mostra evidencia exatamente isso ao levar o visitante da CASACOR a um universo de peças exclusivas.

Emolduradas pela beleza de painéis padrão Harmony, lançamento da Criare, empresa parceira do ambiente, escolhas como os quadros de Gabriel Wickbold, artista que define o seu trabalho como "eye candy, algo que é pop, colorido, fun, como um doce para os olhos". Os três quadros, sucesso de público e crítica da mostra, apresentam ao visitante uma mistura única de tons e formas em total harmonia com a proposta, idealizada para propor um momento de equilíbrio no uso da tecnologia, "com elementos que propiciam pausas no dia a dia das pessoas".

Outro destaque entre as escolhas do escritório fica por conta das peças de Cristiane Dias, publicitária e mestre em design pela Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, que assina a Linha Rustic, coleção de cerâmicas de três famílias: a Rustic Harmonia, com formas assimétricas, orgânicas, cheias de liberdade, na cor branca; e as Rustic Areia e Urbano, com peças simétricas, mais comportadas e cheias de elegância, nas cores bege e cinza azulado. Cada cerâmica é produzida manualmente por artesãos da Cerâmica Serra da Capivara, localizada no Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí. O local é considerado o maior sítio arqueológico do Brasil e reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial.

Para compor e valorizar ainda mais a proposta, escolhas ousadas, como a laca nas texturas brilho e fosca, foram as eleitas para compor a área gourmet. O sóbrio, em conjunto com o clássico e com o moderno, resulta em um ambiente de 125m² e infinitas inspirações, que nasceu da necessidade de repensar a vida contemporânea, "onde conectar é uma realidade e desconectar uma necessidade", como pondera o arquiteto André Alf, fundador e responsável pelo escritório. "Em um mundo de tecnologia, onde as pessoas vivem conectadas e o acesso às informações se tornou global, buscamos trazer uma questão crucial: é preciso tanto tempo dedicado ao mundo virtual?", questiona o profissional.

Confira nos cliques de Gilberto Cardoso os detalhes que fazem toda a diferença no ambiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp