CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/04/2022 às 23h38min - Atualizada em 10/04/2022 às 00h00min

Wise Hands lança campanha em prol da comunidade surda

23/4 é comemorado o Dia Nacional da Educação dos Surdos

SALA DA NOTÍCIA Keyla Assunção
Assunção Comunicação
A Wise Hands - startup  de tecnologia que promove acessibilidade por meio da capacitação profissional - acaba de lançar a campanha Transforma, que é um projeto focado na formação de desenvolvedores de software exclusivo, totalmente gratuito, para a comunidade surda. Tem como objetivo arrecadar fundos para capacitar mais de 500 pessoas e transformá-los em grandes protagonistas de suas carreiras.
 
Até 16 de maio, poderão ser realizadas doações a partir de R$ 10,00 e, a cada valor doado, a Wise Hands e seus parceiros de negócio irão contribuir com a mesma quantia. A meta de arrecadação é R$ 330 mil. Ao acessar a plataforma - https://catarse.me/transforma - é possível optar por doação anônima ou escolher uma recompensa. São elas: curso básico on-line de Libras, post de agradecimento no instagram da startup ou acesso ao livro digital Desobedeça, do escritor Mauricio Benvenutti.
 
Hoje, existem mais de 500 pessoas surdas na fila de espera no cadastro da startup, esperando a oportunidade de terem à educação e alavancarem suas carreiras. Atualmente, a falta mão de obra na área de TI é uma realidade nas empresas. Isso significa maior rotatividade de funcionários, salários inflacionados e maiores custos que, claro, são repassados aos consumidores.
 
A Tech School  - primeira Edtech com acessibilidade para surdos do Brasil e criada pela Wise Hands - já transformou a vida de centenas de pessoas surdas com cursos na área de TI. As aulas oferecem formação técnica totalmente gratuita, ao vivo e com acessibilidade feita por intérpretes em Língua Brasileira de Sinais (Libras). "A campanha Transforma visa mudar a vida das pessoas com educação e emprego, bem como conectar os alunos formados com empresas que precisam de talentos na área de tecnologia e estão preocupadas com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I) de verdade", diz Gaino.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp