11/04/2022 às 16h27min - Atualizada em 12/04/2022 às 00h00min

RH é fundamental na implantação de práticas ESG

Evento em São Paulo irá debater qual a importância dos Heads de Recursos Humanos nas ações relacionadas com questões ambientais, sociais e de governança

DINO
http://www.hrfirstclass.com.br


As práticas ESG têm sido muito discutidas no mundo corporativo, em especial nas esferas de diretoria e junto a lideranças e tomadores de decisão dentro das empresas. Porém, o RH também tem se tornado cada vez mais relevante na implementação de ações ambientais, sociais e de governança dentro das organizações.

Essa movimentação tem evidenciado a importância do envolvimento do departamento nas práticas ESG, tanto que o mercado tem proposto discussões com relação ao tema. Uma delas acontecerá na 13ª edição do HR First Class (grande evento voltado a profissionais da área), que abordará justamente a importância do RH na implantação das práticas de ESG.

Após dois anos sendo realizado de forma online, o encontro acontecerá presencialmente, no próximo dia 12 de abril, em São Paulo, e reunirá lideranças da área para discutir soluções, boas práticas e tendências que são essenciais ao aprimoramento do mercado.

Para falar sobre o tema desta edição do evento, o HR First Class trará o especialista em liderança sustentável, Ricardo Assumpção, CEO da Grape ESG, consultoria focada no desenvolvimento de estratégia de negócios, modelos de desenvolvimento sustentável e criação de valor a partir do tema. Além disso, também haverá a apresentação de três cases relacionados ao ESG de grandes empresas, sendo elas Waelzholz Brasmetal, Krones do Brasil e Wickbold. Outra vantagem devido à volta ao presencial será a grande oportunidade de conhecer e trocar experiências com outros profissionais da área.

Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o evento conta com o patrocínio da Amil e da Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde.




Website: http://www.hrfirstclass.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp