08/04/2022 às 14h34min - Atualizada em 12/04/2022 às 00h00min

Jovem empresário é o novo CEO do banco 100% digital GR Bank

Jorge Luiz revela que a versatilidade nos investimentos e olhar empreendedor são a base de seu sucesso nos negócios, e que é necessário ter coragem para apostar em mercados pouco conhecidos.

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação
O jovem empresário Jorge Luiz é o novo CEO do banco digital GR Bank, startup do Grupo GR Discovery, criado com a proposta de apoiar a diversidade para proporcionar mais autonomia, autoconfiança e esperança ao público menos favorecido.
Negro e de família humilde, o executivo é um daqueles cases de empreendedorismo que todo profissional tem curiosidade em saber mais sobre a trajetória, os obstáculos enfrentados na carreira.
Ele conta que sempre foi um apaixonado pela tecnologia da informação, área em que se formou e especializou. Sua atuação no mercado teve início aos 18 anos, como estagiário de TI em um hospital de São Paulo. Após se formar, fez pós-graduação em gerenciamento de Banco de Dados e tornou-se especialista em Gestão de Negócios. Foi aí que despertou seu interesse pelo empreendedorismo. “Os negócios foram se concretizando aos poucos, de forma natural”, ressalta o empresário.
Sua primeira empresa teve relação com a principal área em que atua, onde desenvolvia softwares e criou o site de uma companhia de investimentos. Diante do know-how que foi adquirindo, uniu a paixão pela tecnologia à moda com estilo particular de se vestir e criou uma loja online em sociedade com um grande amigo. No e-commerce, comercializava roupas estilosas, diferentes do que se via no mercado. “Nessa época, não tinha muito dinheiro e percebi que muita gente tinha esse mesmo problema. Então, abrimos a loja online em que a gente criava as roupas com custo mais baixo, porém feitas sob medida”, comenta o CEO do GR Bank.
Simultaneamente à gestão do banco digital GR Bank, Luiz é empresário em outros negócios, com atuação nos mais diversos setores, como música, serviços de beleza e bem-estar para o público masculino, conteúdo digital, entre outros.
Apesar da versatilidade e diversidade para os negócios, Luiz considera o setor financeiro como sua principal área de atuação, onde pretende expandir com a implantação de um setor educacional, desenvolvendo cursos e palestras sobre finanças e oportunidades para investimentos. “O banco digital é um universo promissor e repleto de possibilidades para empreender”, afirma o CEO do GR Bank. A companhia tem sede em São Paulo e filial em Chicago, nos Estados Unidos.

Site: www.grbank.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp