12/04/2022 às 15h59min - Atualizada em 13/04/2022 às 00h10min

Equipes de Direito do IBMR prestarão auxílio jurídico gratuito

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) será inaugurado no Campus Catete, no próximo dia 13/04, e oferecerá serviços à comunidade, enfatizando a mediação e a conciliação de conflitos.

SALA DA NOTÍCIA Leticia Simões
IBMR Divulgação
A partir desta quarta-feira, 13 de abril, a população carente do Rio de Janeiro contará com um serviço 100% gratuito para demandas jurídicas. Preceptores, professores e alunos do curso de Direito do Campus Catete, do Centro Universitário IBMR – instituição da Ânima Educação – estarão a postos no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para auxiliar a comunidade com orientações e assistência jurídicas, além da atuação em processos de mediação e conciliação para resolução de conflitos no campo cível. Os atendimentos ocorrerão às terças, de 10h às 18h; e às quintas-feiras, em dois turnos: das 10h às 14h e das 16h às 20h, mediante agendamento prévio. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, ou on-line, de segunda a quinta-feira. Em breve, o NPJ disponibilizará um telefone para a marcação de atendimento.

O NPJ conta com estrutura completa para o atendimento aos cidadãos cariocas e será um agente de transformação social para quem necessita de apoio jurídico, mas não tem as informações adequadas, ou mesmo, condições financeiras para arcar com as custas de um advogado. E aliado ao auxílio à comunidade, o NPJ do IBMR permitirá que os estudantes do curso de Direito aprendam, na prática, situações jurídicas que encontrarão ao longo de suas carreiras. Eles terão a supervisão de preceptores e de um advogado que atuará exclusivamente nas ações atendidas pelo Núcleo.

“Nossa matriz curricular incentiva o ingresso dos alunos às dinâmicas de estágio desde o 5º período, o que possibilita proximidade com a realidade da profissão, já na metade do curso, e não apenas na reta final da graduação. Além dessa vivência, os estudantes inseridos nas atividades do NPJ cumprirão papel social inestimável. É uma experiência completa, que os prepara para o mercado de trabalho, e ao mesmo tempo, os insere em um contexto social importante, que faz a diferença na vida de quem é atendido”, destaca Mariana Martins, preceptora do NPJ.

Serviço
Núcleo de Prática Jurídica do IBMR | Campus Catete | Atendimento gratuito à população carente
Agendamentos de segunda à quinta-feira, pelos canais:
E-mail: [email protected]
Presencialmente: IBMR Campus Catete | R. Corrêa Dutra, 126 – Catete
Em breve, o NPJ contará com telefone para agendamento.
Atendimento:
às terças-feiras, das 10h às 18h e às quintas-feiras, das 10h às 14h e das 16h às 20h.

Sobre o IBMR
Com o propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade, o Centro Universitário IBMR está entre os três melhores centros universitários privados do estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Os campi estão localizados na Barra, Botafogo e Catete. São 52 anos de tradição em ensino superior oferecendo mais de 60 opções de cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de pós-graduação lato sensu e extensão.
As melhores práticas acadêmicas já renderam ao Centro Universitário IBMR o 1º lugar na avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em Biomedicina e Fisioterapia, entre as escolas privadas do Rio de Janeiro. A Clínica-escola é referência em ações de responsabilidade social, bem-estar e cuidados de saúde. Os alunos realizam, sob supervisão de profissionais da área, atendimentos humanizados, personalizados e gratuitos em instalações modernas e confortáveis. A instituição preza em oferecer um ensino acessível, próximo e completo baseado em seus pilares de empregabilidade, infraestrutura completa, proximidade e acessibilidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp