13/04/2022 às 18h39min - Atualizada em 14/04/2022 às 00h20min

Thales lança seu sexto centro de operações de segurança cibernética em Marrocos para atender o continente africano

A Thales reforça seu status de líder em segurança cibernética com a criação de um novo Centro de Operações de Segurança no continente africano, com sede em Marrocos. O Centro fornece às administrações e empresas marroquinas e africanas recursos eficazes de supervisão no campo da cibersegurança. Cada vez mais alvo de ataques cibernéticos, as empresas do continente testemunharam um aumento na exposição ao risco durante a pandemia com um campo mais amplo de ofensivas.

DINO


A Thales está abrindo um novo Centro de Operações de Segurança Cibernética (SOC) em Marrocos, o sexto em sua rede internacional. Esse centro fornecerá proteção em tempo real contra ataques cibernéticos no país e no continente africano como um todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220405005119/pt/

@Thales

@Thales

@Thales

A transformação digital das sociedades africanas, ilustrada pelo uso extensivo de pagamentos móveis em todo o continente, e o aumento do teletrabalho devidoàcrise de saúde, impactou a vulnerabilidade da África aos ataques cibernéticos. Enquanto empresas, administrações e indivíduos estão cada vez mais conectados, essa tendência deve ser acompanhada por um aumento no nível de proteção para enfrentar a multiplicação e sofisticação das ofensivas. Além do financeiro, todos os setores são afetados, incluindo os mais importantes, como serviços governamentais, e de distribuição de água, energia e telecomunicações.

Além disso, uma nova estrutura legal está levando as empresas africanas a se equiparem com um meio de supervisão no campo da cibersegurança. A Thales, que já está presente em Marrocos, segue fortalecendo sua expertise cibernética no continente africano.

Os SOCs combinam recursos de detecção e análise de ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana, e fornecem respostas conforme infraestrutura e políticas de segurança cibernética do país. Existem seis SOCs, localizados no Canadá, França, Hong Kong, Holanda, Reino Unido e, agora, Marrocos Atualmente, todos formam uma rede internacional operando de acordo com o modelo "siga o sol", oferecendo suporte contínuo a mais de cem clientes em todo o mundo, com um nível inigualável de resposta e flexibilidade.

"A Thales tem orgulho de poder fortalecer sua expertise e know-how no campo da cibersegurança em Marrocos. O lançamento deste SOC demonstra as aspirações do Grupo em apoiar o desenvolvimento de instalações de segurança na África, ao mesmo tempo em que corresponde às necessidades de seus clientes. Além de nossas capacidades de análise, oferecemos às empresas acesso a uma consultoria híbrida e solução de monitoramento para atividades, demonstrando assim nosso compromisso em fomentar habilidades e autonomia no longo prazo", declarou Hicham Alj, Diretor Geral da Thales Marrocos.

A Thales oferece aos seus clientes mais de 20 anos de experiência na área de cibersegurança, em especial soluções SOC combinadas com um extenso portfólio de serviços: auditoria e consultoria cibernética, integração de soluções de cibersegurança desenvolvidas pela Thales, bem como soluções de editores líderes, simulação de testes de penetração e ataques de red-teaming.

Na África, o Grupo apoia seus clientes na garantia de conformidade com regulamentos e processos técnicos, avaliando riscos cibernéticos e níveis de maturidade, investigando e antecipando crises e neutralizando ataques complexos.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas, investindo em inovações digitais e "deep tech" – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologias quânticas – para construir um futuro confiante crucial para o desenvolvimento de nossas sociedades. O Grupo fornece aos seus clientes – empresas, organizações e governos – nos domínios de defesa, aeronáutica, espaço, transporte, identidade digital e segurança com soluções que os ajudam a cumprir seu importante papel, sendo o indivíduo a força motriz por trás de todas as decisões.

A Thales tem 81.000 funcionários em 68 países. Em 2021, o Grupo registrou um faturamento de 16,2 bilhões de euros.

VISITE

Grupo Thales
Cybersecurity Operational Center | Thales Group

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Thales, Media Relations

Tarek Solimane

[email protected]

Thales, Media Relations

Marion Bonnet

[email protected]

+33 6 60 38 48 92


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp