14/04/2022 às 17h09min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Pesquisa da Flora aponta fidelidade na escolha de produtos de limpeza

Consumidor brasileiro valoriza a tradição das marcas e tem isso como um fator decisivo na hora das compras, inclusive de produtos para cuidados com a casa e as roupas

DINO
https://www.compraflora.com.br/
Com mais de 300 produtos, a Flora tem em sua essência o cuidado


Para o consumidor brasileiro, a tradição das marcas é um fator decisivo na hora das compras, inclusive de novos produtos para cuidados com a casa e as roupas. Embora haja categorias suscetíveis a variações por causa de promoções, por exemplo, ainda assim há produtos e marcas que são referências na hora da compra – principalmente para motivar o consumidor a experimentar uma novidade. Esse comportamento de fidelização baseado na confiança foi confirmado por uma pesquisa encomendada pela Flora para a Opinion Box: a principal motivação dos respondentes ao testar um novo produto é que seja de uma marca já conhecida, preferência citada por 31% dos entrevistados; e, em segundo lugar, para 26% dos brasileiros, o que vale é que a marca esteja alinhada com seus valores e propósitos.

Um exemplo desse comportamento mais direcionado do consumidor ocorreu com Minuano, marca da Flora, que tem se apropriado da relação com o público para ampliar o portfólio, mantendo os produtos como detergentes e sabões em pó, em constante evolução. Ao mesmo tempo, aposta em novidades para diferentes aplicações, como a desinfecção de ambientes e superfícies.

Hoje, a marca está presente em 9 categorias e conta com mais de 50 itens para ajudar os consumidores a cuidarem de suas casas, roupas e louças com eficiência. Somente em 2021, foram 12 lançamentos, como os desinfetantes aerossóis, novas volumetrias das embalagens de sabão em pó, detergente com tecnologia micelar, além do relançamento de sua linha de detergentes lava-louças. "É um mercado que vem acelerando sua conexão com a inovação, a exemplo do que acontece com o universo da beleza, e o consumidor acaba experimentando as novidades vindas de marcas com tradição e qualidade reconhecida, como Minuano", aponta João Gandolfi, gerente de marketing e trade marketing para Home Care da Flora, indústria de bens de consumo, detentora da marca Minuano.



Website: https://www.compraflora.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp