23/10/2019 às 11h00min - Atualizada em 23/10/2019 às 11h42min

Aegro é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar no setor de TI

Organização conquistou a 16ª posição no ranking das empresas de pequeno porte da área

DINO
http://bit.ly/AegroSoftware
Aegro é reconhecida como Great Place to Work


A Aegro, empresa desenvolvedora de software de gestão agrícola, foi reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na área de Tecnologia da Informação no Brasil em 2019. A organização conquistou a 16ª posição entre as empresas de pequeno porte do setor no país, em ranking elaborado pelo instituto internacional Great Place to Work. 

A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última sexta-feira (18), no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo. A certificação de Melhores Empresas para Trabalhar na área de TI foi recebida pelo CEO da Aegro, Pedro Dusso. Ele reforça que o GPTW é uma ferramenta que, além de chancelar todo o trabalho já feito pela Aegro, ajuda a traçar um norte para as políticas futuras da empresa. “O GPTW é uma ferramenta de avaliação sincera de tudo o que temos implementado e que nos permite avaliar onde estamos errando, em que estamos acertando e fazer benchmarking. Entendemos que estamos bem posicionados, mas que ainda temos espaço para melhorias. O verdadeiro significado dessa certificação é dentro de casa: podermos aprimorar aquilo que já temos para quem já está aqui”, aponta o CEO.

Mariana Moura, gestora de pessoas na Aegro, destaca que práticas de recursos humanos relacionadas ao desenvolvimento de talentos e de carreira, além do Aegro Diversity, com ações de inclusão e diversidade, são diferenciais em empresas de pequeno porte - categoria concorrida - e que contribuíram para a conquista do selo. Na primeira etapa da pesquisa, feita com os colaboradores, a empresa atingiu índice de 90, de um máximo de 100 possível, o que mostra um alto engajamento interno. 

Foi a primeira participação da Aegro na pesquisa desenvolvida pelo instituto GPTW - a empresa gaúcha tem apenas cinco anos de fundação e cerca de 50 colaboradores, divididos entre os escritórios de Porto Alegre (RS) e Piracicaba.

A pesquisa GPTW é feita anualmente e avalia a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho e práticas de gestão de pessoas. Para receber a certificação e ter possibilidade de figurar entre as melhores companhias, os funcionários precisam considerar a organização um ótimo ambiente de trabalho - a empresa precisa atingir nota igual ou superior a 70 na pesquisa.


Sobre a Aegro

Facilitar a rotina e o trabalho dos produtores rurais através de uma solução fácil de usar. Esse é o propósito da Aegro, empresa criadora do software de gestão agrícola Aegro, que  hoje atende mais de 4 mil usuários e 1,5 milhão de hectares monitorados com a ferramenta. 

A empresa, fundada em Porto Alegre, em outubro de 2014, passou por um período inicial de incubação na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e se lançou para o mercado em 2016, iniciando a comercialização do software agrícola. De lá para cá, despertou atenção e recebeu aportes de aceleração de crescimento feitos por grandes fundos como SP Ventures, Abseed Ventures e Wow. Hoje, registra avanço exponencial, o que a faz ser uma das mais cotadas a se tornar a primeira unicórnio (startup a alcançar o valor de US$ 1 bilhão) agrotech do país.



Website: http://bit.ly/AegroSoftware
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp