CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/04/2022 às 12h10min - Atualizada em 15/04/2022 às 00h00min

Receita cambial da exportação de café tem aumento de 5,9%, em 2021

A Dachser Brasil presa pelo perfeito funcionamento da cadeia de abastecimento de café no país

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
DACHSER Brasil
São Paulo, abril de 2022 - Com o ingresso de US$ 570,6 milhões em novembro de 2021, a receita cambial com as exportações brasileiras de café avançou para US$ 5,4 bilhões no acumulado de 2021, apresentando evolução de 5,9% na comparação com a receita obtida em igual período de 2020. Os dados fazem parte do relatório estatístico mensal do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
 

Em abril, no dia 14, o Dia Mundial do Café é comemorado. Em celebração desta data, a Dachser Brasil faz uma visão geral das exportações do produto no país. Atualmente, os portos localizados em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Paranaguá (PR) e Salvador (BA) são os principais destinos para as exportações de café, com o porto de Santos (SP) na liderança.
 

Geralmente, a maior parte das exportações brasileiras de grãos de café é feita por via marítima e transportada em contêineres. O frete aéreo é utilizado principalmente para o transporte de grãos de café especiais, já torrados e extremamente sensíveis às mudanças de temperatura. Esse tipo de café é colhido, torrado, embalado em caixas a vácuo e mantas térmicas e transportado diretamente para o avião, para assim evitar variações de temperatura.
 

Embora não em grande escala, o Brasil também produz e exporta café torrado, sendo a Dachser uma das referências, pois conta com equipes especializadas que planejam e executam o transporte desse tipo de café com alto conhecimento de sua delicada cadeia de suprimentos. De acordo com João Caldana, Managing Director da Dachser Brasil, os principais clientes da empresa, que importam grãos de café crus, estão localizados no Japão e nos EUA. O café torrado vai principalmente para a Europa. 
 

“A Dachser oferece transporte especializado para os dois tipos de café e apoia a distribuição desse produto brasileiro pelo mundo. A empresa tem experiência no transporte de grãos de café crus e os cuidados especiais que os grãos de café torrados precisam. Assim, garantimos uma entrega dentro do prazo, com toda a confiabilidade e precisão que este tipo de operação exige ”, afirma Caldana.
 

Sobre a Dachser Brasil
 

Graças aos 31.800 funcionários, em 376 locais em todo o mundo, a Dachser gerou uma receita líquida consolidada de aproximadamente 7,1 bilhões de euros em 2021. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 83,6 milhões de embarques, pesando 42,8 milhões de toneladas. A Dachser está presente em 42 países.
 

Para mais informações sobre a Dachser Brasil, visite o site da empresa. 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp