20/04/2022 às 09h44min - Atualizada em 20/04/2022 às 19h10min

Armazém Biomas do Auá comercializa frutas nativas, polpas, sorvetes e cremes com a marca Empório Mata Atlântica

Lançamento

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Press
Divulgação


Há 25 anos contribuindo para a preservação da mata atlântica por meio do incentivo ao reflorestamento com espécies nativas e frutíferas deste importante bioma, o Instituto Auá de Responsabilidade Socioambiental fomenta cada vez mais o desenvolvimento de produtos com as frutas nativas como cambuci, uvaia, juçara entre outras e agrega valor  

Linha de frutas congeladas e polpas
Uma linha completa de frutas nativas da Mata Atlântica como o cambuci e uvaia estão disponíveis em alguns pontos físicos da capital paulista e novos pontos estão sendo abertos.
   
Os frutos congelados do cambuci estão disponíveis em embalagem de 500 g, 1 kg e 4 kg e a uvaia em embalagem de 1kg.

Linha de Polpa de frutas nativas da mata atlântica
Nesta categoria o Armazém Biomas comercializa polpas de cambuci e uvaia em embalagem de 100 g e pct com 10 um de 100g. 
  
Polpa de cambuci marca Fruta Mil, parceiro do Instituto Auá, comercializado pelo Armazém Biomas

Linha de Cremes sabores: uvaia, cambuci e juçara em potes de 2 litros, marca Empório Mata Atlântica do Instituto Auá
 

Linha de picolés de frutas nativas da mata atlântica



 
Picolés nos sabores: uvaia, cambuci com creme de avelã, jabuticaba, juçara com banana, cambuci e uvaia marca Empório Mata Atlântica.  

Os benefícios nutricionais do Cambuci, com destaque para a Vitamina C
De acordo com a Nutricionista Dra. Weruska Davi Barrios, especialista em Nutrição Hospitalar, “o cambuci, por exemplo dependendo da comparação que se faz com determinado tipo de laranja tem muito mais vitamina C, seu principal valor nutricional. É um alimento muito versátil pensando na alimentação hospitalar por exemplo, também possui alto teor de pectina, o que contribui muito para a gelificação, por exemplo em dietas pastosas, cremosas, num mingau por exemplo, pois a pectina confere excelente consistência e textura nestas preparações e o sabor cítrico torna a dieta hospitalar diferenciada. Também devemos considerar o uso do Cambuci para inserção na dieta de pacientes oncológicos, porque normalmente os alimentos cítricos, tem maior aceitação para pacientes com esse perfil, principalmente na fase de quimioterapia, de inapetência, de enjoo. Um “simples suco” de cambuci, se ingerido diariamente já teremos quase que a recomendação diária de vitamina C”. 

Pontos de vendas dos produtos Empório Mata Atlântica
Os consumidores poderão encontrar a linha de produtos congelados marca Empório Mata Atlântica, como polpas de cambuci, de uvaia, cremes, picolés, cambuci e uvaia frutos congelados, em lojas físicas como:
    Box do Mercado de Pinheiros - Instituto ATA
    Instituto Baru
     Instituto Nós da Terra
    Urban Farm
    Empório São Paulo
    Atacadão de Orgânicos do ABC -Santo André.

O Armazém Biomas também faz atendimento ao canal food service e indústria de alimentos, oferecendo opções de embalagens institucionais para esses segmentos.
Para mais informações consulte o site do AUÁ www.institutoaua.org.br
 Telefones: (11) 3681-8433 | 95550-7280 
E-mail: [email protected]

Instituto AUÁ 
É uma ONG, criada em 1º de maio de 1997, como um movimento para reconhecer a reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo. Inicialmente com o nome de Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE). Em 2014, passou a se chamar Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental, mantendo o compromisso da mobilização comunitária para o desenvolvimento sustentável, em especial com a conservação da Mata Atlântica pela agroecologia. O Instituto AUÁ, que em Tupi significa Gente, é reconhecido por suas ações por diferentes organizações internacionais, como UNESCO, Banco Mundial, Slow Food e WWF - World Wild Foundation.
Instagram: | Facebook:

Mais informações sobre o Armazém Biomas acesse: www.institutoaua.org.br
Informações para imprensa, entrevista e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo:
JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb19.852
(11) 99804-1112
E-mail




 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp