CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/04/2022 às 12h10min - Atualizada em 22/04/2022 às 00h01min

FEIRA DE ARTESANATO DA BAHIA VAI MOVIMENTAR PRADO

A Feira de Artesanato da Bahia chega em de Prado, no Extremo Sul, seguindo o calendário itinerante que foi aberto com sucesso nas edições de Arraial D`Ajuda (Porto Seguro) e Salvador.

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
FEIRA DE ARTESANATO DA BAHIA VAI MOVIMENTAR PRADO NA SEXTA E SÁBADO

A Feira de Artesanato da Bahia chega em de Prado, no Extremo Sul, seguindo o calendário itinerante que foi aberto com sucesso nas edições de Arraial D`Ajuda (Porto Seguro) e Salvador. O evento acontece nesta sexta e sábado (22 e 23/04), das 17 às 23 horas, na Praça 2 de julho (Praça do Artesanato). A entrada é franca.

 A diversidade cultural da Bahia se traduz em uma rica produção artesanal decorativa e utilitária, através de técnicas variadas e matérias-primas diversas. Em cada edição, a feira vem promovendo a exposição e a comercialização de produtos de artesãs e artesãos, incentivando a inclusão social e produtiva, aquecendo o turismo e valorizando a cultura de cada região.

Em Prado, a feira integra uma série de ações do Abril do Artesanato Indígena e deverá reunir artesãos dos municípios da Costa do Descobrimento e do Extremo Sul da Bahia.  Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais apresentados diretamente pelos criadores, dialogar e interagir sobre a riqueza dos processos produtivos.  

Na região, são utilizadas técnicas que empregam a matéria nativa em composições contemporâneas, como aproveitamentos de cocos, entalhe e pintura em madeira, tecelagem, arte em tecido, bordados, crochê, trançado de fibras naturais de cipós, piaçava e dendê. Destaque para os objetos indígenas, que fazem sucesso com os turistas, como peças utilitárias em madeira, adornos corporais de sementes, instrumentos musicais e objetos do cotidiano. 

“Estamos realizando mais uma Feira no extremo sul, região que conta com uma riqueza do artesanato produzido nas comunidades indígenas que representa a afirmação da identidade cultural do nosso povo. A Feira representa mais uma oportunidade de qualificação, encontro cultural e geração de renda para artesãs e artesãos baianos”, afirma Ângela Guimarães, coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre Bahia.

A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - Setre, em parceria com Associação Fábrica Cultural. O evento conta com apoio da prefeitura municipal de Prado.

PRADO
Quando: 22 e 23 de abril de 2022
Local: Praça 2 de Julho (Praça do Artesanato), Avenida Dois de Julho, 411 - Prado (BA)
Horário: das 17h às 23h
Aberta ao público.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp