22/04/2022 às 10h19min - Atualizada em 22/04/2022 às 10h19min

Klabin celebra 123 anos com campanha digital que valoriza a sua história

Ação terá uma galeria de fotos especial criada a partir do olhar de uma artista especializada em adicionar cores a fotografias antigas

In Press Porter Novelli
Assessoria de Imprensa -- Klabin
Passado e presente reunidos lado a lado, e com o olhar atento ao futuro. É com esse tom que a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, celebra seus 123 anos de história, completos em 2022, com uma campanha digital que traz a inovação como elemento de destaque da ação de aniversário. A artista Marina Amaral, colorista digital especializada em adicionar cores a fotografias em preto e branco, foi convidada para a curadoria de uma galeria de fotos especiais. O resultado do trabalho, que traz a sensação de dar vida ao passado, pode ser visto em uma página comemorativa, disponibilizada no site oficial da empresa.
 
A campanha conta, ainda, com peças digitais que irão mostrar a Klabin do passado ao lado da empresa hoje, representando sua jornada ao longo dos anos. O conteúdo será divulgado nos perfis da Companhia no Facebook, Instagram e LinkedIn, além de uma ação digital específica para os clientes e colaboradores da empresa. "Somos uma Companhia de 123 anos que, ao longo do tempo, se consolidou e acompanhou de perto as mudanças da sociedade, adaptando-se para chegar até aqui. Seria impossível pensar no futuro da empresa, com as boas perspectivas que temos pela frente, sem pensar no caminho sólido que construímos. E essa campanha vem justamente compartilhar essa mensagem com o público que faz parte dessa história, que utiliza as nossas embalagens e demais soluções no seu dia a dia”, afirma Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Reputação da Klabin.
 
Valorização da história para guiar o futuro

Em mais de 100 anos de existência, a história da Klabin se mistura em muitos momentos com o desenvolvimento do setor industrial brasileiro, a partir da consolidação da produção de papel e celulose nacional. Para preservar essa jornada, a Companhia inaugurou, há mais de 30 anos em Jundiaí (SP), o Centro de Documentação e Memória Klabin, espaço aberto ao público que reúne um acervo documental bastante preservado, com arquivos em texto, fotográficos, iconográficos, audiovisuais e museológicos de valor histórico inestimável.

“A riqueza dos documentos arquivados e sistematizados contribui para preservar não apenas a memória da Companhia, mas também contar a história de importantes etapas da evolução da indústria de papel e celulose no Brasil, um setor fundamental para o avanço econômico do País”, comenta Carime.
 
A página comemorativa dos 123 anos da Klabin está disponível aqui.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp