CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/04/2022 às 06h51min - Atualizada em 23/04/2022 às 00h00min

Projeto Nelore do Golias oferta qualidade genética da raça em grande leilão

Projeto Nelore do Golias oferta qualidade genética da raça em grande leilão

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Projeto Nelore do Golias oferta qualidade genética da raça em grande leilão

O Projeto Nelore do Golias promove leilão com o melhor da genética da raça nos dias 22, 23 e 24 de abril, em duas etapas: Prime e Select. Nos três dias, o criatório ofertará doadoras, touros de central, matrizes e touros de repasse. O primeiro dia do evento começa à 19h30, o segundo às 13h30 e o último, às 14 horas – sempre de acordo com o horário de Brasília.

Entre os mais de 150 lotes que estarão em oferta, há machos contratados por grandes centrais inseminação. Além disso, todos os animais possuem avaliação de carcaça e de qualidade da carne.

Além das ofertas, os dias de evento também terão palestras, conduzidas por renomados profissionais da pecuária nacional. Estarão presentes Roberto Barcellos e João Paulo Telles para falar sobre a produção da carne de qualidade. Já Liliane Suguisawa, Giovani Daminelli e Shiro Nishimura abordarão a seleção apoiada na ultrassonografia.

Sediado na centenária fazenda de Água Branca, em Birigui (SP), o projeto focado na seleção genética do gado Nelore do Golias, que teve início em 2003, é baseado em cruzamentos homozigóticos, na tentativa do criatório de resgatar a linhagem do grande genearca Golias POI. Uma das missões da fazenda é a produção da carne de qualidade, que apresente maciez e alto grau de marmoreio.

Com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o leilão será transmitido pelo Canal do Boi. A retransmissão fica por conta da plataforma Arroba Play e dos canais oficiais da Central Leilões no Youtube, Facebook e site, além do E-Rural. A assessoria é de Carvalho e as leiloeiras responsáveis são a Central e Agreste Leilões.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp